Felicidade das borboletas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTO REFLEXIVO
“NECESSIDADES EDUCATIVAS”
Livro: FELICIDADE DAS BORBOLETAS
Autora: Patrícia Engel Secco.


Para a personagem Marcela, o fato de serdeficiente visual não a faz diferente das demais crianças.
Ela nasceu assim e nem por isso a sua família a tratou diferente das outras crianças.
A deficiência pelo quevimos criou em Marcela uma força maior, uma personalidade mais forte, a certeza de que aquilo não seria um problema para o seu crescimento como pessoa. Afinal o que nósvemos eles sentem com o coração.
Após o termino da pesquisa percebi que nem todas as crianças queriam ser como a personagem Marcela pelo fato da mesma possuir umadeficiência e eles não, varias crianças também nunca tiveram a oportunidade de conviver com uma criança na mesma situação da Marcela.
Com a lição de vida de Marcela podemosperceber o quanto é importante orientar nossas crianças para um convívio com crianças que possuem algo “diferente” de outras, experiências e descobertas será feita, e umnovo aprendizado adquirido, afinal todos temos algo de bom a oferecer ao próximo.
Através desse convívio estaremos mostrando a sociedade o quanto é importante àinclusão dessas crianças com necessidades especiais a sociedade e a vida escolar.
Em visita a uma escola de tempo integral onde crianças com deficiências convivem normalmentecom crianças ditas “normais” pude perceber o quanto à criança acha interessante esse convívio e desperta nela a necessidade de saber e entender a melhor forma de seviver. As diferenças nos mostram as possibilidades de interação com o outro, é preciso vivenciar o sentido da diferença como qualidade de um ser distinto, diferenciado.
tracking img