A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

625 palavras 3 páginas
A FELICIDADE DAS BORBOLETAS.

Marcela nasceu cega.Nunca viu o pôr-do-sol ou as cores de um jardim florido, Mas conhece o sorriso de seus pais e o abraço de seus amigos, pois Marcela é muito querida e amada.Como toda criança, Marcela gosta de brincadeiras, de boneca, de bicicleta, de parquinho, de música, de piscina e muito mais. E, também como toda e qualquer criança, precisou de ajuda para ganhar confiança, para aprender coisas novas. Graças a todo esse amor, a cada dia que passa, desenvolve novas habilidades. E Marcela tem muitas, como a de enxergar a felicidade com o coração!
Mas para ele alcançar a felicidade ela precisou de uma alfabetização a partir do universo cultural da criança e buscando as situações de aprendizagens significativas para a realidade de vida da criança e dos adolescentes.como podemos ver na declaração dos direitos da criança no “princípio 5” às crianças incapacitadas físicas, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar.
Nos como professores devemos prestar bastante atenção nos princípios filosóficos que têm norteado as políticas públicas da educação especial no Brasil. A discussão desses princípios faz-se importante no nosso trabalho, pois tanto o processo de escolarização quanto o percurso histórico dos alunos egressos da Educação especial dependem do entendimento das leis e dos princípios que orientam a prática educacional nessa área.
Após o término da pesquisa, onde a mesma foi feita com muito entusiasmo e dedicação, foi percebido como é importante fazer com que as pessoas que possuem algum tipo de limitação, neste caso a visão, se sinta tão importante quanto a pessoas que não as possui e desse jeito fazê-la entender que elas também fazem parte desse processo único que é o ensino-aprendizagem.
Com a leitura do livro “A felicidade das borboletas” da autora Patrícia Engel Secco, e após responder as atividades propostas, pode-se entender como é

Relacionados