India

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Indiana
Vaca, um animal sagrado na Índia:
Dentro da Índia e sua religião a vaca é um animal sagrado pois é vista como um animal de transporte ou veículo de um dos deus mais populares que é o Shiva. Ela é vista com um papel de controlar os impulsos do deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação ou sendo um animal sagrado. Na maioria das pessoas que habitam a Índiasão vegetarianos os que comem carne não consomem a carne da vaca por ser um animal sagrado ela também pode oferecer uma das maiores alimentações para o povo indiano que é o leite.
Tecidos, ou CHITA muito bem visto por todos:
É um tecido feito de algodão com estampas e cores marcantes, geralmente são flores estas estampas. Muito valorizado....e de grande produção dentro do país...faz parte daeconomia!
Mulheres indianas: Pra uma mulher viver na Índia é muito difícil sendo assim um país com muitas crenças e de religião forte, várias superstições que devem ser seguidas a risca. As mulheres não podem pronunciar o nome do marido antes do casamento, não podem nem ao menos escolher seu pretendente e nem chamar a sogra pelo nome. Ela não pode escolher o seu pretendente pois tem que seguiruma casta que pertence e não ao seu sentimento, as castas na índia são vistas como uma divisão social dentro da religião hinduísta. Sendo assim a moça depois de casa é de praxe ir morar na casa do marido juntamente com seu sogro e sua sogra, ela deve deixar roupas e coisas usadas, velhas para trás, fazendo com deixe sua vida anterior para trás e comece uma nova vida.
Arguile: É um cachimbo deágua utilizado para fumar, O Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a de que o narguilé teria sido inventado na Índia do século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Quando chegou à China, passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a revolução comunista, no fim da década de 1940. Na mão dos árabes, o cachimbo de águafoi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia. As peças mais primitivas eram feitas com madeira e um coco que fazia o lugar do corpo (o nome origina-se do persa nārgil, que significa "coco").[1] Com o desenvolvimento das civilizações e as expansões territoriais (principalmente dos paíseseuropeus), o narguilé, já similar ao que conhecemos hoje (com base de cerâmica ou porcelana e corpo de metal), começou a ser divulgado, e trazido junto com especiarias como cravo e canela
Incensos:
Os incensos sempre estiveram presentes nos rituais sagrados. Usados como oferenda, eles possuem duas funções: a primeira de agradar e homenagear os deuses e a segunda de fazer seus pedidos chegaremmais rápido até eles.

Na índia o uso do incenso é empregado na adoração de seus deuses e durante a cremação dos mortos. Foram os indianos que modificaram a sua forma, modelando sua massa em pauzinhos, como conhecemos hoje.

Tabela de Incensos:
Alecrim - Estimulante mental, ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador, anti-depressivo.
Alfazema - Atua noplano astral eliminando maus fluidos e as energias negativas nos ambientes.
Almíscar - Afrodisíaco, ativa a sensibilidade, revitalizante mental.
Arruda - Proteção. Usado a noite, garante um sono mais tranqüilo. Importante filtro contra espíritos negativos, mau olhado, inveja e má sorte. Usado na limpeza contra energias negativas.
Benjoim - Limpa e descarrega ambiente, neutraliza inveja, mauolhado e etc. Propicia a serenidade e purificação espiritual.
Calandre - Ativa a concentração, desperta o interesse pelo desconhecido. Harmoniza o aspecto familiar.
Canela - Atrai dinheiro, clientes, novos amores, casamento, domina o sexo oposto. Atrai bons fluidos.
Cânfora - Usada em massagens para relaxamento muscular, vaporizado atua contra o egoísmo, inveja, exaustão, nervosa e elimina a...
tracking img