Independencia dos estados unidos da america

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2009/2010


ÍndiceIntrodução………………………………………………………………………………………………………………………… 3
Independência dos Estados Unidos da América………................................................... 4-6Conclusão……………………………………………………………………………………………………………..……………7
Bibliografia…………………………………………………………………………………………………………………………8


Introdução

Neste trabalho vamos falar da Independência dos Estados Unidos da América. Das 13 colónias, como se iniciou a guerra e como sedeu a independência.

Os Estados Unidos era constituído por trezes colónias, que por sua vez era dividida em colónia do norte e colónia do sul. O desenvolvimento da colónia não era impedido com asleis inglesa, pois tais leis não eram aplicadas.
Porém quando o comércio colonial começou a concorrer com o comércio metropolitano, consequentemente surgiram certos atritos que resultaram com aemancipação das treze colónias. Após a Guerra dos Sete Anos, entre a França e Inglaterra, a Inglaterra vitoriosa da guerra se apoderou de grande parte do Império Colonial Francês, em especial as terras aoeste das treze colónias americanas.
O Parlamento inglês decidiu então que os colonos deveriam pagar parte dos gastos com a guerra, com o objectivo de aumentar as taxas e os direitos da Coroa sobre aAmérica. Os factores culturais, aliados a política repressiva dos ingleses, tiveram papel importante no processo revolucionário americano. Os colonos contestavam o direito legislativo do Parlamentoinglês, e recusaram a cumprir a Lei de Aquartelamento, a qual exigia dos colonos alojamento e transporte para as tropas enviadas a colónia.


Acrise estourou em 1773 com a Lei do Chá, a qual dava o monopólio do comércio do chá à Companhia das Índias Orientais. A reacção foi imediata,...
tracking img