A independencia dos e.u.a.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Independência dos Estados Unidos

História
Professora: Drª Eunice Bernardino

Joaquim Verdasca, Nº13 Tª 8ªA

Maio 2011

Introdução
No âmbito da disciplina de história do 8º ano decidiescolher o tema A Independência dos Estados Unidos pelo facto de ser um país que visito e de que gosto bastante e ter interesse em conhecer um pouco da sua história.

Desenvolvimento
A Declaração daIndependência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colónias da América do Norte declararam a sua independência do Reino Unido. Foi assinada por 56 homens no CongressoContinental em Philadelphia em 4 de Julho de 1776, considerado o dia da Independência dos Estados Unidos.

As treze colónias tomaram este passo, porque os britânicos estavam a aproveitar-se da América doNorte, cobrando impostos para pagar o prejuízo das guerras que travaram.
Os acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colónias foram:
* Guerra dos sete anos(Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou por ter que cobrar impostos nascolónias da América do Norte).
* Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colónias excepto livros e jornais deviam conter selos comprados na metrópole).
* Lei do açúcar: Foiaprovada em 5 de Abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objectivo pôr um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nasAntilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado nas Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizadospelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos habitantes da colónia inglesa.
* Festa do Chá de Boston (Boston Tea Party: O governo inglês, para favorecer a decadente...
tracking img