Incoterms

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL –
SENAI - ITAJAÍ
CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

INCOTERMS

JAQUELINE DOS SANTOS

Trabalho de Conclusão de Curso

Itajaí - SC
2011
JAQUELINE DOS SANTOS

INCOTERMS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Logística do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Itajaí - como requisito parcial paraconclusão do curso.

Professor Orientador Iramir Pinheiro Jr

Itajaí - SC
2011
DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, minha família, meus professores, e todos que me apoiaram nos momentos deste curso, que foram exaustivos, e ao mesmo tempo muito bons, mas antes de tudo algo que carregarei para o meu futuro, e acima de tudo me ajudou muito para aconclusão do mesmo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço ao meu orientador Iramir Pinheiro Jr, por todo apoio e auxílio, que buscou sempre me dar novas informações. Também ao coordenador do Curso Técnico de Logística do SENAI – Itajaí, o Sr. Altamir Steil, por toda ajuda durante todos os períodos letivos. E a minha família.

RESUMO

Palavras-chaves:

ABSTRACT
Keywords:

LISTA DE ILUSTRAÇÕESLISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados como tema os incoterms que são utilizados no comércio exterior, e nas operações internacionais. A arte de negociar exige conhecimentos básicos como, por exemplo, os Incoterms que é internacionalmente conhecido que permite reduzir o tempo de negociação e eliminar grande parte de incerteza sobre asobrigações de cada uma das operações nos contratos entre vendedor e comprador.
Para negociar e finalizar as operações internacionais é preciso conhecer e ter uma noção de uma série de conceitos e termos que vão fazer parte no processo para realização das transações. Esses conhecimentos devem ser combinados, como uma espécie de linguagem universal aceita e entendida por todos os que fazem parte das tarefasrelacionadas na negociação.

1.1JUSTIFICATIVA
A maior preocupação para uma compra ou venda é saber se o outro irá cumprir sua parte no trato, e estes termos reconhecidos internacionalmente por compradores e vendedores determina quem faz o que, as conseqüências da documentação emitida e o pagamento e suas formas.

1.1 OBJETIVO GERAL

No momento em que há maior necessidade de capacitação deprofissionais dentro desta área, este trabalho servirá como alicerce para melhorias dentro de um terminal portuário, para que não ocorram maiores problemas dentro das fases de negociação entre vendedor e comprador, esperando ótimos resultados. Defina um objetivo principal: aqui tu falas em capacitação, melhoria dentro de um terminal portuário, negociação, se for todos: reduzir o texto fazendo aafirmação de maneira mais resumida.

1.3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Melhoria na capacidade dos funcionários e também dos negociantes;
• Melhorar o atendimento para os compradores;
• Diminuir parcela de erros dentro da empresa;
Esta etapa definir relacionando os objetivos específicos , estes devem dar base para a proposição do objetivo geral.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Revisãode literatura
A operação de compra e venda sempre deveria estar amparada em um contrato, onde fosse possível definir, vários aspectos, todos os riscos e responsabilidades em que o vendedor e o comprador estão envolvidos. Entretanto, na atividade de Comércio Exterior nem sempre isso ocorre.
Por definir de forma precisa o momento em que se transfere do vendedor (exportador) para o comprador(importador) todos os custos e riscos ligados à operação de exportação/importação, se desconhecem a importância dos Incoterms nessa atividade.
Os Incoterms (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) servem para definir dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacionais, os direitos e obrigações na troca de produtos ou serviços entre exportador e importador,...
tracking img