Incontinencia urinaria.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TIPOS DE INCONTINENCIA


• Incontinência Urinária de Esforço – IUEG -
A Incontinência Urinária de Esforço ocorre devido a uma deficiência no suporte vesical e uretral, (feito pelos músculos doassoalho pélvico) ou por uma fraqueza ou lesão do esfíncter uretral.
Essa condição leva a perda de urina em decorrência de esforços com o abdômen, tais como tossir, espirrar, correr, rir, pegar peso,levantar ou até mesmo andar.
• Incontinência Urinária por Urgência
A Incontinência Urinária por Urgência acontece quando a bexiga está hiperativa, ou seja, contrai sem o seu comando ou desejo,podendo acontecer à perda da urina involuntária.
A bexiga pode tornar-se hiperativa devida uma infecção urinária que irrita a mucosa da bexiga ou por alterações nos nervos que normalmente controlam abexiga, porem em muitos casos, a causa não é detectada.
•Incontinência Urinária Mista
A Incontinência Urinária Mista é uma combinação das duas condições anteriores.
• 2.4 Incontinência Urináriapor Transbordamento
A Incontinência Urinária por Transbordamento ocorre quando a bexiga não é esvaziada por longos períodos, tornando-se tão cheia, que a urina simplesmente transborda.
Isso podeacontecer quando existe uma diminuição da sensibilidade da bexiga (você não percebe que a bexiga está cheia), uma fraqueza do músculo da bexiga ou obstrução na uretra que dificulta o esvaziamento normal.A principal causa de incontinência por transbordamento é um aumento da próstata com obstrução da uretra. Por essa razão, este tipo de incontinência é mais comum no homem.
A fraqueza do músculoda bexiga e a diminuição da sensibilidade podem ocorrer em ambos, homens e mulheres, sendo mais comum em pessoas com diabetes, uso crônico de álcool e outros problemas que levem à diminuição da funçãoneuronal.
• Enurese Noturna –
Enurese Noturna é a perda de urina que ocorre durante o sono

TRATAMENTO


Exercícios passivos e/ou ativos para a musculatura do assoalho pélvico, para...
tracking img