Incas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Chega a 10 o número de mortos nas enchentes próximas a Machu Picchu
Dois mil turistas, entre eles 100 brasileiros, estão isolados na região.
De acordo com as autoridades, é a enchente mais grave em 15 anos.
Chega a dez o número de mortos nas enchentes próximas a Machu Picchu, no Peru. Dois mil turistas, entre eles 100 brasileiros, estão isolados na região.

Veja o site do Jornal da GloboA cidade de Machu Picchu, ponto forte do turismo peruano e patrimônio da humanidade, se transformou em um drama para milhares de turistas. 
 
O principal acesso à região é por trem, mas desde o fim de semana a linha férrea está bloqueada em mais de cinco pontos por causa dos deslizamentos de terra. As condições climáticas dificultam o trabalho das equipes de resgate, que vêm retirando osturistas com helicópteros.

Uma jovem argentina de 20 anos e um guia peruano, que percorriam uma trilha rumo à cidade inca, morreram em um deslizamento.

De acordo com as autoridades peruanas, é a mais grave enchente em 15 anos. Os turistas que estão em Machu Picchu dizem que já faltam suprimentos e que famílias inteiras estão dormindo em galpões, porque a cidade não tem capacidade para abrigartantas pessoas ao mesmo tempo.

Machu Picchu, o símbolo mais grandioso do império inca, fica a 1.100km da capital, Lima, e é uma das principais atrações turísticas do Peru. A chuva não teria atingido o sítio arqueológico.
 
Sobe para 20 número de mortos por enchentes no Peru
O número de mortos por causa das graves enchentes que atingiram o sul do Peru nos últimos dias subiu para 20, anunciou ogoverno do país, no sábado. As autoridades afirmam ainda que pelo menos outras cinco pessoas estão desaparecidas e outras 40 mil foram afetadas pelo desastre.
Na noite de sexta-feira, a polícia peruana concluiu a retirada por helicóptero dos últimos turistas e moradores que estavam isolados na cidade de Águas Calientes, perto de Machu Picchu. Entre os quase 4 mil retidos após fortes chuvas einundações no último domingo, estavam 278 brasileiros - 68 deles resgatados na sexta-feira.
Novo desafio
Além das enchentes, as fortes chuvas provocaram desabamentos e destruíram estradas, ruas, pontes e a linha ferroviária que ligava Machu Picchu a Cuzco, no sul do país. O enviado especial da BBC à região, Dan Collyns, disse que o vilarejo de Lucre - situado às margens do rio de mesmo nome - foitotalmente inundado no início da semana.
Segundo Collyns, após o dramático resgate em Machu Picchu, um desafio ainda maior será levar mantimentos para as cidades da região. As autoridades afirmam que estas foram as piores enchentes a atingir o Peru nos últimos anos.
As ruínas incas de Machu Picchu atraem mais de 400 mil visitantes por ano. O sítio arqueológico ficará fechado por várias semanas, e ogoverno diz que levará até dois meses para reconstruir a ferrovia.
Após enchentes, Machu Picchu deve reabrir para turistas em abril
A famosa ruína inca de Machu Picchu deve reabrir em abril, depois da interdição por causa das torrenciais chuvas de janeiro, que praticamente isolaram a maior atração turística peruana, disseram autoridades na terça-feira.
Os temporais causaram deslizamentos queafetaram trechos da rodovia que liga a cidade de Cusco a Machu Picchu. A única outra opção de acesso à cidadela é uma trilha montanhosa de 45 quilômetros ou um voo de helicóptero.
Primeiro grupo brasileiro é resgatado de helicóptero após cheia em Machu Picchu
Cerca de 120 turistas do país ficaram ilhados por conta da chuva.
Cheias e deslizamentos mataram pelo menos 5 pessoas na região.
Oprimeiro grupo de brasileiros resgatado de helicóptero da cidade de Aguas Calientes, na região de Machu Picchu, chegou no início da noite desta terça-feira (26) à cidade de Ollantaytambo, a 43 km da cidade sagrada inca. Todos passam bem.
 
s quatro brasileiros chegaram a Ollantaytambo às 16 horas locais (19h de Brasília). O grupo é formado por um funcionário da Petrobras, o filho dele e mais dois...
tracking img