Impressora 3d

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI
Antonio Souza Noschese-Santos
Curso técnico em Instrumentação

Impressora 3D

Santos
2011

Impressora 3D.

Trabalho explicativo a respeito das impressoras 3D,e seus desenvolvimentos

Orientadora:Professora Luciana Seguim

Santos
2011
Sumário.

Introdução 4
Impressora 3D. 5
Métodos de impressão em 3D. 6
Vantagens edesvantagens da impressora 3D. 7
Vantagens: 7
Desvantagens: 7
Custo e manutenção. 8
Perfil profissional para operar e equipamento, ou instalação necessária para uso. 8
Novidades no campo das impressoras. 8
Conclusão. 10
Referencias. 11

Introdução

A busca incansável do homem em aperfeiçoar as coisas e otimizar suas produções levou ele a produção de algo extraordinário ,algo que euacreditava ser só possível em filmes de ficção cientifica.Calma não estou falando em sabres de luz ou no próprio tele transporte,por mais avançado que seja esta invenção não chegou a tal ponto.Estou dizendo sobre uma impressora capaz de fazer objetos “criarem vida” ,podemos assim dizer,já que ela esta totalmente fora de ser uma impressora de imagens ou textos em papel plano.
Essas impressoras sãochamadas de impressoras 3D ,e como seu nome sugere ela cria objetos das mais diversas formas e funções possíveis e até objetos com movimentos e que necessitam de diversas parte.Esses mesmos que só seriam possíveis se fossem feitos peça por peça e depois montados, tomando assim tempo de dinheiro.
Esse tipo de impressora esta cada vez mais desenvolvido e cada vez mais próximo de usuáriosdomésticos.Ela já esta sendo muito usada em industrias e grandes firmas devido a suas quedas de preços e facilidades de uso.
A impressora 3D está sendo usado em diversos setores sendo até usada em áreas da saúde que podem gerar futuras revoluções na medicina .Mas como nem tudo são mares de rosas esta poderá gerar certos conflitos com o mundo em que estamos acostumados de viver,como será constatado nodesenvolver deste trabalho.

Impressora 3D.

As impressoras 3D, equipamentos que permitem a você imprimir praticamente qualquer coisa, de brinquedos e bonecos até partes de equipamentos industriais, engrenagens, bonecos de brinquedo, capas para celulares ou até mesmo uma motocicleta em tamanho real (está não seria funcional,mas sim um protótipo em polímero), tudo em apenas algumas horas.
Oequipamento não é novidade para as grandes indústrias, que já o utilizam na fase de prototipagem há algum tempo, mas é para o consumidor final que está acontecendo uma revolução: se antes a maioria das impressoras girava em torno de trinta mil dólares, hoje algumas companhias já ofertam produtos na faixa dos cinco mil dólares, prevendo para daqui a algum tempo custos inferiores a dois mil dólares. Alemclaro,da RepRap que é uma impressora em 3D praticamente “caseira” que produz peças a partir de camadas,sobrepostas, finíssimas de plástico derretido.
A RepRap tem a idéia de se auto reproduzir já que a maioria de suas partes são de plástico.Todo o projeto para a construção de uma esta disponível no site www.reprap.org ,e o seu custo é somente da matéria prima utilizado na sua produção,que gera emtorno de quinhentos dólares,já que até seu software de gerenciamento esta disponível para download no site.
Antes era necessário primeiro desenhar um produto por meio de várias perspectivas, depois projetá-lo em três dimensões para somente então repassá-lo a um artesão especializado, que seria incumbido da tarefa de produzir o primeiro molde (por preços muito elevados), hoje só é necessário projetaro modelo por meio de um aplicativo que lide com objetos 3D e mandá-lo direto para a impressão. Sem complicações, revisões ou impedimentos.
Desta forma, as fabricantes podem testar e visualizar tudo com mais agilidade e precisão, tendo noção exata de proporções, falhas de projeto, questões de conforto e segurança (ou design) e do próprio funcionamento, economizando na prévia do produto (já que...
tracking img