Importancia das relacoes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As Relacoes socias sao importantes porque, pois através delas, interagimos, aprendemos a conviver com o próximo e respeitamos os direitos dos outros e omais importante, aprendemos a viver em sociedade, enfim sermos cidadãos éticos.
È que, pode se caracterizar os comportamentos do ser humano, como ética ecidadania ou seja deveres e respeitos.porque as relações sociais é o que nos torna humanos. Sem elas, somos meros animais, isto que a inteligência humanasó se desenvolve no indivíduo em função das interações sociais, da mesma forma, todo o senso de certo e errado,adequação ou não, atravessa aconstruçãosocial de um aglomerado de pessoas.
O homem é um ser essencialmente social,impossível, portanto, de ser pensado fora do contexto da sociedade em que nasce evive. é sustentado por uma serie de variáveis que se matem mutuamente, como se fossem um teia, uma ligada e sustentando a outra, ou dando base para aexistência da outra, a relações sociais, entram aí como uma das formas que possibilitam a existencia da sociedade, os indivíduos ao se relacionarem com oambiente, constroem a teia de relações mais ampla, portanto, as relações sociais se dão entre, os indivíduos a nível das sociedades mais complexas, com as pessoasa nível de comunidade e grupo familiar e nível global a nível planetário, este terceiro inaugurado pela globalização dos meios de comunicação.
portantorelação social, é a construção humana mais importante, se trata do espaço em há a possibilidade da evolução do homem por sua possibilidade de interação,
tracking img