Implementacao de uma rede wimas no suburbio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dedicatória



A Deus pelo Privilégio da vida;

Aos meus pais Alexandre Nhaca e Carolina Fumo Nhaca por existirem e pelo emenso apaio;

Aos meus irmãos pelo voto de confiança;

Aos meus avós em memória





























Agradecimentos



Aos meus irmãos, meu cunhado e a minha família em geral pela força, esperança e certeza que seria capaz de chegar ao fim do curso;Aos meus colegas em especial Gervásio Miguel Ngove, Crimildo Manjate, Vivalvi Novela o meu muito obrigado;

Aos meus professores em especial o Manuel Alves, Aníbal Faiane, Carlos Valente pela paciência e incentivo;

Ao meu supervisor Eng. Bicael Francisco pela ajuda na elaboração e no desenvolvimento do tema do fim do curso.

A todos que directa ou indirectamente ajudarão - me no percurso destalonga e intensa caminhada;




















III.Declaração de Honra



Eu, Názia Otília Alexandre Nhaca, declaro por minha honra que este trabalho é fruto das minhas investigações e muita leitura sobre orientação do meu supervisor Eng. Bicael Francisco, e que o mesmo foi realizado para ser submetido apenas como protocolo do trabalho de Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação naespecialização de Administração de Redes na Universidade São Tomás de Moçambique.

O seu conteúdo é original e todas as fontes consultadas estão devidamente mencionadas no texto bibliográfico.



_______________________

Názia Nhaca

Maputo, Junho de 2012


















IV.Abstract



This paper aims to speak of the difficulties experienced in suburban areas of Maputo in the district ofZimpeto specifically due to a lack of high-tech achievement in communication and internet access.

The pattern WiMax has public in June at 2004 basic the model of reference (Open System Interconection).

TDM is the case study does not provide fixed-line services or internet based on a telephone wire due to lack of the signal transmitted by them.

Hence the need to propose the implementation oftechnology better range and high data transmission WiMax in addition to theoretical approach on the technology under study.



Key-words: WiMax, Internet, Broadband, Metropolitan network, Wireless network.

















IV.Resumo

Muitos meios de comunicação já foram aplicados no país e os mais utilizados entre eles é a transmissão de dados por cabo, sejam eles de Par Trançado ou Fibra Óptica.Porém, o uso das mesmas tem entrado em desuso a cada dia que passa devido a elevados custos e distâncias a cobrir. Com o avanço das tecnologias de comunicação também veio a necessidade de se atender melhor os clientes,sendo que o maior poblema enfrentado por todos os provedores de serviço de comunicação principalmente de Internet nas zonas suburbanas é o facto de não usarem uma tecnologia de ponta queos permite atender as necessidades dos mesmo, para além dos custos de instalação das torres e aluger de linhas telefónica. Esquencendo se que o seu alvo encontra se nas mesmas zonas eles deviam procurar melhores soluções para as o acesso a Internet e responder as necessidades dos clientes. Sendo O WiMax um padrão públicado em Junho de 2004 e que é baseado no modelo de referência OSI (Open SystemInterconection), Porém ré - específica a camada física e de enlace incluído uma interface aérea para acesso sem fio a banda larga (BWA) ponto – multiponto. A escolha do padrão justifica se pelo facto de ter sido projectada para o uso residêncial e comercial. A Internet é baseado numa série de protocolos TCP/IP para cada camada apesar de usar apenas o protocolo PPP(Protocolo Ponto a Ponto). “Oalcance e a banda dependem do equipamento e da frequência usados, bem como, da existência ou não de ângulo de vista entre as antenas, isto é, a antena de um ponto consegue ver a antena do outro ponto, se não há obstáculos no caminho como construção, montanhas ” (NAVES e CHAN, 2006 apud PEREIRA, 2011,p.9).







Palavras - Chaves: WiMax, Internet, Banda Larga, Redes Metropolitanas, Redes sem fio....
tracking img