Impactos ambientais da industria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O trabalho apresenta os problemas ambientais,causados pela industrias e pelo homem,como desmatamento,uso inadequado da água entre outros.Quando nós compráramos o antes e o depois de nosso planeta,vemos que de tempos em tempos nosso planeta,foi ficando cada vez pior em relação ao meios ambiente.
As matas foram destruídas,rios poluídos,poluição do ar,entre outros.Um dos principaisproblemas que estamos enfrentando é o aquecimento global,causado pelo excesso de gás poluente lançado na atmosfera que fica retido pelo efeito estufa,que tem como piores conseqüências o aumento da temperatura,derretimento das geleiras,aumento do nível do mar e também a extinção de algumas espécies de animais.
Ao ler o trabalho você pode conhecer os problemas e soluções em relação a destruiçãodo meio ambiente.




































3- A Acidez nos lagos e Rios
Cerca de 90% da água dos rios e lagos passam previamente pelo solo. Como a capacidade do solo para neutralizar os ácidos está diminuindo e a acidez da chuva está aumentando devido a poluição, conseqüentemente a acidez da água nos rios e lagos também está aumentando.
Os lagostambém recebem água da chuva que cai diretamente da atmosfera, não havendo possibilidade de redução dessa água pela ação do solo.
A acidificação de solos, rios e lagos está diretamente relacionada com a acidez da água das chuvas. Solos altamente alcalinos (calcários), entretanto, podem neutralizar a acidez da água antes dela atingir o rio ou lago .A existência de bosques ou florestas tambémreduz o impacto da acidificação das águas, assim como chuvas fortes (pela diluição). Uma das causas mais importantes da mortandade de peixes em lagos da Suécia e Noruega é a alta concentração de alumínio logo após o início da primavera. A procriação de sapos e outros anfíbios é muito afetada pela acidificação das águas, pois durante os primeiros estágios de desenvolvimento dos ovos, a divisão dascélulas deixa de ocorrer.

Represagem dos rios
Atualmente a represagem dos rios tem sido um dos maiores problemas ambientais. A ocupação das matas pelas represas das hidroelétricas causam vários danos ao nosso meio ambiente.
Para construir as hidroelétrica, é necessário que haja uma grande quantidade de água represada, e para isso é preciso alagar grandes áreas. O alagamento dessas áreas causadesmatamento, percas de a animais silvestres, mudanças climáticas, e tudo isso contribui para o aquecimento do nosso planeta.

























4-

O homem e um dos principais causadores dos impactos ambientais .A poluição mais grave e a dos rios,pois a água e essencial na nossas vidas.Esse desastre é mais ocorrido pela descarga de esgoto e de lixoindustrial.
São vários fatores que juntos podem afetar a vida humana na terra alguns deles são:
-Pode trazer prejuízo a saúde ,segurança,e o bem-estar,pois a água pode estar contaminada e trazer doenças
-Cada vez mais estão jogando lixo nos rios não só as pessoas como também as industrias causando grande poluição
-Derramamentos acidentais de petróleo causam muitos danos como animaismortos,praia impregnadas com óleo entre outros.
-Os esgotos residenciais e industriais estão sendo jogado nos rios e não sendo tratados como deviam.

A destruição da mata atlântica começou no inicio da colonização européia,com a extração do Pau-Brasil e continua até os dias atuais.
A Mata Atlântica originalmente ocupava 16% do território brasileiro,distribuída em 17 estadosbrasileiros,atualmente este ecossistema está reduzindo em menos de 7% de suas extensões originais.
Das espécies vegetais,muitas correm risco de extinção por terem seu ecossistema reduzido e também por serem retiradas da mata para comercialização ilegal ou por serem extraídos de forma irracional.
Para a fauna,observe um numero elevado de espécies ameaçadas de extinção,sendo a fragmentação deste ecossistema....
tracking img