Imigra O

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Causas da emigração
    São várias, as causas de imigração, e se as pessoas repararem, elas são sempre as mesmas para todos os países que sofrem de Imigração. Algumas vezes é por causa da pobreza tais coma nos países do continente Africano. Mas é claro que o continente sofre também através da guerra, que também é uma das causas da imigração, mas por vezes não se consegue distinguir, imigrante derefugiado.
Outra das causas, é a procura de condições de uma vida melhor, de um emprego melhor, que os outros países mais desenvolvidos oferecem ao imigrante, Mas imigrar não é assim tão fácil para o imigrante como parece. Por vezes custa-lhes deixar a país em que nasceram e viveram toda a sua vida. Mas há vários tipos de imigração tais como a imigração legal e ilegal. A imigração legal é umprocesso normal, porque tem documentos, tem possibilidade de sair do país. Mas a imigração legal é um processo muito perigoso para a maioria dos imigrantes.
Esses imigrantes recorrem a grupos de contrabando o que constitui um perigo para eles. Esses grupos, dizendo que conseguem fazer entrar as pessoas noutros países mas afinal o que conseguem realmente é por as pessoas a trabalhar arduamente e paraeles fazendo trabalhos perigosos tais como a prostituição. Mas o tráfico de pessoas é a mais comum para os grupos de contrabando. E segundo dizem a imigração legal tem vindo a aumentar em todos os países e Portugal está incluído neles.
Em resumo, as causas que afectam mais são as seguintes:

Pobreza no país de origem;
Destruição de meio ambiente:
Desemprego;
Guerra;
Violência;
Perseguição,por vezes também leva à imigração;
A política do seu próprio país

Os Tipos de Imigração
 Imigração clandestina.

Imigração ilegal ou imigração clandestina refere-se à imigração para além das fronteiras nacionais com a violação de leis de imigração do país de destino. Segundo essa definição, um imigrante em situação ilegal é tanto um estrangeiro que atrevessou ilegalmente uma fronteirapolítica internacional, seja por terra, água ou ar, tanto quanto um estrangeiro que tenha entrado legalmente num país, mas permaneceu no país após o vencimento do visto. Na política, a imigração ilegal pode implicar em várias questões sociais, como na economia, bem-estar social, educação, cuidados de saúde, escravidão, a prostituição, criminalidade, proteções legais, os direitos de voto, os serviçospúblicos e direitos humanos.
Uma das razões para a imigração ilegal é a de escapar a uma guerra civil ou repressão no país de origem, como perseguição religiosas, assédio moral, opressão, genocídio ou uma Ditadura.

Imigração Refugiados:
refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ouopinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo.Um pequeno número de refugiados também chega em função do programa de reassentamento, que oferece uma solução para aqueles refugiados que continuaram a ter problemas de segurança no primeiro país ao qual chegam, ou que enfrentam insuperáveis impedimentos para a integraçãona nova sociedade. Por exemplo, a impossibilidade de obter documentação que lhes permita trabalhar, ou a impossibilidade de obter acesso à educação para os filhos menores - Esse caso está previsto na Convenção de 1951, o qual todo cidadão de um país que sente-se ameaçado e perseguido, porem enquadre-se na condição acima, pode solicitar asilo.

Imigrantes regulares :
São aqueles que estão dentroda norma.Mas muitas vezes os irregulares acabam atrapalhando os regulares

A IMIGRAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS. 

Os Estados Unidos da América foram o país que recebeu os maiores contingentes de imigrantes da História da humanidade. A imigração começou no século XVII e dura até os dias de hoje.
Os índios:
Os nativos americanos foram os primeiros habitantes humanos das Américas, tendo chegado...
tracking img