Ilhas das flores resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Sr. Suzuki, japonês, plantador de tomates, atuando na região de Porto Alegre, despacha seus produtos através de uma Kombi para os supermercados da região metropolitana da capital gaúcha.

DonaAnete, brasileira, vendedora de perfumes, percorre a cidade em busca de pessoas interessadas em adquirir suas mercadorias. Das vendas auferidas e, retirando-se os custos para a aquisição do produto,surge o lucro. Com o lucro, Dona Anete vai a um supermercado de Porto Alegre e compra tomates e carne de porco.

A carne de porco e os tomates são os ingredientes principais na refeição que está sendopreparada por Dona Anete para sua família. Entre os tomates comprados por Dona Anete havia um considerado impróprio para o consumo humano (de acordo com o parecer da personagem). Esse produtodeteriorado foi atirado no lixo.

Como acontece todos os dias em várias grandes cidades do Brasil e do mundo, o lixo foi recolhido e enviado para depósitos, localizados a margem das metrópoles. O que éidentificado como lixo orgânico é separado e utilizado como alimento para os porcos de um dos criadores estabelecidos num dos lixões de Porto Alegre, ironicamente chamado de "Ilha das Flores".

Oproblema é que, depois da coleta seletiva, que indicou o que poderia ser aproveitado pelos suínos, outros seres humanos (que como os anteriores também são dotados de tele-encéfalo superior e polegaropositor) passam a disputar as sobras do lixão de Ilha das Flores...

#O documentário enfoca o que diferencia os homens dos animais. Eu vejo o polegar opositor como algo simbólico. Na verdade é mais umtratado de desigualdade onde os porcos comem melhor que os homens. A única cois que nos diferencia dos animais é realmente o polegar, porque no fundo ou somos lobos de nós mesmos ou macacos. Sem ofensaaos animais referidos. Ilha das flores devria passar em TV aberta e no horário nobre, momento em que nos empaturramos de pizzas e Hamburguers sem preocupar com a solidariedade que deve reger a...
tracking img