resenha ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE UNIÃO ARARUAMA DE ENSINO
CURSO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO 2º PERIODO/ NOITE












HELANIO HENRIQUE OLIVEIRA DOS SANTOS











RESENHA DO DOCUMENTARIOILHA DAS FLORES





















ARARUAMA – RIO DE JANEIRO
FEVEREIRO 2014
No filme Ilha das Flores podemos observar o quanto o sistema capitalista nos é imposto. Ele mostra aestupidez causada pela desigualdade social, o egoísmo do ser humano e como o dinheiro nos domina tendo a pobreza e a fome como partes recorrentes da má distribuição de renda. Apesar de termos umcérebro altamente desenvolvido, um polegar opositor e sermos livres, não nos tornamos menos vítimas de uma sociedade embasada no consumo, na lei da oferta e da procura, na qual o objetivo maior é o lucro.Fica bem claro no documentário que a divisão do trabalho é bastante marcante pelo fato que desde a colheita até o consumo final, cada função é executada de forma a não ter a noção da sua utilização. Ofilme nos mostra o caminho percorrido de um simples tomate, gerando riqueza e desigualdade no seu percurso. Ilha das Flores é uma ilha localizada do Rio Guaíba, que banha a cidade de Porto Alegre-RS,cenário onde deveriam existir flores, beleza, harmonia, no entanto, tem o lixo como produto principal de utilização, é onde vai parar o tomate podre que uma dona de casa julgou não servir paraalimentação da sua família , esse tomate novamente analisado, agora para alimento dos porcos (animais irracionais), não servindo fica a mercê da população que reside naquele local.
As pessoas que utilizamo lixo como a sua principal fonte de alimentação, nos mostra de forma clara a exclusão destas pessoas dentro da sociedade, que por não terem oportunidade, educação, conhecimento não lutam pelos seusdireitos, simplesmente se acomodam e aceitam essa condição.

Portanto, como área do conhecimento a administração pode contribuir com novas  implementações, melhorando a capacidade de  realização ...