Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desigualdade social



O filme coloca em pauta a discussão acerca da pobreza, da fome, e exclusão social.
Levando em conta que o filme foi produzido a mais de duas décadas, da paraperceber que as coisas não mudaram muito entre o Brasil daquela época e o de hoje.
A desigualdade social é provocada justamente por seres humanos que procuram viver de forma egocêntrica e egoísta,fingindo não ver a realidade da exploração do homem, sobre o homem, esquecendo - se da solidariedade e afeto entre seus semelhantes.
Sendo assim pessoas com poder aquisitivo maiores adquiremde forma geral, mais do consomem, tratando de forma inadequada a disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga sobre o solo, sem medidas de proteção ao meioambiente ou saúde pública.
Sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto devista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.

Objetivo: Refletir sobre a complexidade da questão do tratamento do lixo e compreender como pessoas em situaçãode extrema pobreza recorrem a ele em busca de alimentos e fonte de renda.

Justificativa: promover a conscientização da desigualdade social e impacto ambiental.

Material: filmeMétodo: pesquisa sobre o que evoluiu da época da produção do filme até hoje, referente à economia e desigualdade social e impacto ambiental no país.

Resultados previstos: conscientizar futurasgerações a refletir sobre as conseqüências da desigualdade , consumo exagerado e impacto ambiental.

Conclusão: sendo assim o autor Jorge Furtado deixa claro nesse documentário adesestabilização econômica e o descaso, mostrando como o individualismo e a ganância prejudica o pais de varias formas, desde a indiferença não só com o ser humano mais também com o meio ambiente.
tracking img