Igrejas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
À igreja de Tiatira

18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:
19 Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.
20 Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesmase declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.
21 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição.
22 Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.
23 Matarei osseus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
24 Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de
25 tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.
26 Ao vencedor, que guardar até ao fim asminhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;
28 assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. AP 2 vv18 a 29


Jesus tem os olhos semelhantes a línguas de fogo, pois que penetra com suaperfeição em todas as coisas. Quem é digno o suficiente para encarar-lhe olhos nos olhos? Daí vem a expressão olhos semelhantes a língua de fogo; quem se sentiria à vontade para dar aulas de espiritismo com Kardec na assembléia? É uma simbologia que representa tal situação, seu pé é como o bronze incandescente tirado da fornalha, por imprimir sua marca em tudo que está presente. Se tendes o Cristo, osfrutos são inconfundíveis. Esses têm fé, caridade, paciência e suas obras têm aumentado visivelmente, com isso têm novas necessidades, novas prioridades, para isso têm de agradar todo mundo, para sustentar essa obra maior, ou vendendo livros se for autor, buscando cada vez mais público, se for orador, ou pior, fazendo acordo com pessoas de reputação duvidosa, só para sustentar suas obras faraônicas decaridade material, pois que a espiritual não carece de dinheiro, só de amor. Com a demanda de público promove a idolatria, a bajulação e a adulação que são as primas irmãs das manifestações inferiores, mas temos sempre oportunidade de nos arrependermos e como os de ÉFESO, voltarmos a caridade primeira. Essas práticas serão abolidas, simbolizadas pelo leito de dor, e todos que utilizarem dessessubterfúgios sofrerão a vergonha das más obras, já que cada um é dado segundo suas obras.

À igreja que está em Esmirna

8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:
9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga deSatanás. 10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. AP. 2 vv8 a 11.

Jesus é o Cristo antes que houvesse oMundo, por isso é o primeiro e o último, o primeiro a chegar e que estará até o fim.
Essa mensagem é para os que passam por dificuldades por servir ao Mestre, e deixam suas satisfações e realizações pessoais em prol da causa do bem, fatalmente, sofrendo pela cobrança dos mais covardes que se sentem incomodados com a fé de quem realiza. Quem é pobre materialmente e mesmo assim faz a caridade...
tracking img