Idoso e esporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









Relatório de Bioquimica - 2NUT1/11

Aula Pratica: Enzimas

Alunos:

Náira Ferreira Bonete

Kamila Pantoja

Lilian Pantoja

Jessica

Abda FelipeManaus – AM

2012
Introdução



















































Materiais e Métodos



Os materiais usados naexperiência foram: 1 maça, 1 batata, 20 ml de H2O2, 3 g de sulfato de cobre, água destilada, 2 tubos de ensaio, 1 liquidificador, 2 gazes, 2 erlenmeyers, 1 faca, 2 funis, 1 pipeta graduada, 1 bastãode vidro, 1 vidro de relógio, 1 chapa de aquecimento e 4 béqueres.

Solução de maçã: 

Para o preparo desta solução usou-se uma maçã descascada que passou pelo processo de trituração em umliquidificador com 250ml de água destilada, e em seguida filtrou-se o liquido obtido com gaze e armazenado 

Solução de batata: 

Os mesmo procedimentos que fizeram com a maça, foram feitos com a batata.Solução de Peróxido de Hidrogênio: 

Para o preparo desta solução usou-se 10 ml de peróxido de hidrogênio com 20ml de água destilada e armazenou-se a solução.

Parte I

Em um tubo de ensaiocolocou-se 5 gotas de peroxido de hidrogênio , 5 ml da solução de maça + 5 gotas de peroxido de hidrogênio, tampou-se a boca do tubo de ensaio, misturou-se as soluções por inversão sem agitar,deixou-se em repouso por alguns minutos e observou-se o resultado. Os mesmo procedimentos foram feitos com a batata.

Parte II

Colocou-se 5 ml de solução de peroxido de hidrogênio em um béquer eadicionou-se 2,5 ml da solução de batata. Agitou-se durante 10 minutos e observou-se a mistura. Foram colocados 2,5 ml da solução de peróxido de hidrogênio em um béquer e adicionou-se 2,5 ml da solução desulfato de cobre. Agitou-se bem e em seguida, foram acrescentados 2,5 ml da solução de batata. Durante 10 minutos observou-se a mistura.

Parte III

Foram cortados pequenos pedaços de batata e de...
tracking img