IDENTIFICANDO E ANALISANDO UM PROBLEMA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
INÁCIO MARTINS – PR
OUTUBRO – 2012

INTRODUÇÃO
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi criado em 1995 para prestar assistência financeira e engloba várias ações, objetivando uma melhoriana infraestrutura física e pedagógica das escolas, e contribuindo com a Educação Básica Nacional.
Os recursos são transferidos, uma vez por ano, direto para uma conta corrente de responsabilidadeda instituição de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse da verba. Até 2008, o programa contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental,mas em 2009 foi ampliado para toda a educação básica, beneficiando escolas de Ensino Médio e Centros de Educação Infantil.
A fiscalização deste recurso é de responsabilidade dos conselhos fiscaisescolares, mais especificamente das APM (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) e esses devem atuar de forma sistemática acompanhando passo a passo a distribuição, a aplicação e as prestações decontas do mesmo. E com relação a este item que, neste trabalho analisaremos uma instituição de Educação Infantil do nosso Município.
ANÁLISE DE DADOS
O referido dinheiro destina-se para aquisição dematerial permanente; manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola; avaliação de aprendizagem; implementação deprojeto pedagógico; e desenvolvimento de atividades educacionais.
No CMEI observado, este recurso será empregado em materiais permanentes e aquisição de materiais de consumo necessários aofuncionamento da escola.
O problema a ser solucionado é que a gestão anterior do CMEI (direção e APMF) deixou a instituição negativada perante credores, tanto do município quanto financeiros (bancos), e issodeixa a escola em situação um pouco complicada.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO:
A APMF atual juntamente com a nova direção terá que quitar débitos anteriores para poder efetivar o cadastro junto ao banco...
tracking img