Ideame

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (835 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ame
Conceitos Básicos Sou Incentivador! Sou Autor! Autor: administre e promova seu projeto Autor: Criação e envio de recompensas Autor: Pagamento Autor: Dicas de Projeto Dados Pessoais: Comoadministro minha conta? Institucional: Sobre nós, nossa rede e alcance
1. O que é o Ideame?
Ideame é o maior site de Crowdfunding (financiamento coletivo) da América Latina. Aqui os "autores" (artistas,designers, inventores e empreendedores) financiam suas ideias através da sua rede de contatos. E os incentivadores investem dinheiro em projetos legais em troca de recompensas únicas e especiais!
Nósacreditamos na produção independente e na mobilização para realizá-la. E apostamos em pessoas determinadas que correm atrás de sonhos. Só quem arrisca é que tem chances de acertar.
2. O que éFinanciamento Coletivo?
Financiamento coletivo é uma forma independente de se captar recursos para a realização de projetos. É também conhecido pelo nome "crowdfunding" e ficou mundialmente conhecidoatravés de sites como o Kickstarter, IndieGogo e Sell a Band. Existe desde 2008 nos Estados Unidos - primeiro país a praticar o crowdfunding. E no Brasil, tem sido realizado desde final de 2010.
3. Comofunciona?
O autor cria um projeto no Ideame, diz o mínimo de dinheiro que precisa para realizá-lo, escolhe um prazo de captação, define suas recompensas e busca incentivadores, ou seja, pessoasdispostas a financiar seu projeto.
É importante dizer que em média, 80% dos projetos são incentivados pela rede do autor, e apenas 20% vêm da comunidade global. Por isso, os autores devem buscar,principalmente, o incentivo de seus fãs, amigos e familiares. Enquanto o Ideame fornece ferramentas esseciais para que a campanha seja forte na internet.
Se a quantia recebida chegar a, no mínimo, 100% da metano prazo estipulado, o dinheiro acumulado vai para o autor e as recompensas para os que se moveram. Mas, se a meta não for atingida, o dinheiro volta para quem incentivou e o autor terá que se...
tracking img