Ideais antigos, dias atuais.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antigamente, as pessoas eram criadas com ideais de uma sociedade machista, onde os homens tinham total autoridade em relação às mulheres. Estas trabalhavamapenas como donas de casa, cuidando dos filhos e fazendo os serviços domésticos, enquanto seus maridos tinham um emprego fixo para sustentar a casa. Dametade do século XX até os dias atuais, as coisas mudaram; porém não foram todos que se acostumaram a esse estilo de vida.
Alguns homens ainda são seguidores devalores machistas, portanto não aceitam a liberdade e as altas posições que as mulheres vêm adquirindo ao longo das décadas. Estes se sentem superiores eacabam –pelos mais diversos motivos– agredindo-as, com o intuito de demonstrar, na maioria das vezes mais para si mesmos que par terceiros, que eles tem ocontrole delas e da relação.
É cada vez mais comumente visto nos jornais e revistas casos de mulheres que sofreram assédio físico e moral, tal qual Maria daPenha –inspiração para a lei contra a violência à mulher–, que foi além de agredida fisicamente, atingida por um tiro disparado por seu próprio marido, que adeixou tetraplégica.
Estes e muitos outros acontecimentos do mesmo cunho repercutiram na mídia, gerando grande revolta de pessoas de todos os gêneros,etnias e classes sociais. É preciso que haja além de justiça contra os malfeitores que cometeram tais atos de covardia, a conscientização de que temos todos osmesmos direitos. Pois afinal, quem são estes homens para se julgarem melhores em um país onde ninguém mais ninguém menos que uma mulher vos representa?
tracking img