Revista circuito de arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Revista Circuito de Arte[1] - Da ideia à concepção

Cecilia CANGELLO[2], Fabiane SOUZA[3],
Ronaldo MARINHO[4], Warlei SANTOS[5]

Universidade Paulista - UNIP, Santana de Parnaíba, SP



RESUMO
A Revista Circuito de Arte é uma revista direcionada aqueles que têm interesse em eventos relacionados à arte contemporânea. Seu objetivo principal é promover a cultura e divulgar o lazer no Estado deSão Paulo, trazendo um conteúdo amplo sobre os mais diversos tipos de arte, como teatro, dança, música, artesanato, artes visuais, fotografia, entre outras. Os artigos são escritos a partir de experiências dos próprios autores em visitas aos eventos relacionados e os blogueiros também tem o seu espaço para expor suas análises e críticas. A Revista apresenta-se de maneira ousada e diferente dasdemais revistas do segmento, envolvendo o leitor e instigando-o a visitar os eventos sugeridos de maneira a obter mais conhecimento e cultura.

PALAVRAS-CHAVE: revista de arte; eventos; entretenimento; cultura












1 INTRODUÇÃO
Há muito tempo, quando se perguntava às pessoas "o que é arte?" era bem provável que muitas delas respondessem com menções a quadros renascentistas e outras obraspresentes em museus. Depois com a semana de 1922, aquele conceito que se tinha mudou radicalmente. A arte tornou-se acessível a todos permitindo que qualquer pessoa produza seu olhar e o compartilhe.
A partir desses acontecimentos, a Revista Circuito de Arte abordará temas relacionados, como tipografia, teatro, computação gráfica, filmes (de curta e longa metragem), fotografia, quadrinhos (graphicnovels), livros, ilustrações entre outros, não só com sinopse e uma típica agenda, mas poderá dispor ao leitor análises críticas, fotografias com detalhes, fatos interessantes relacionados com os artigos e interações (respostas de e-mails) dos leitores.
 
2 OBJETIVO
Os objetivos gerais são obter lucro, ter um nome forte no mercado, promover a cultura e divulgar o lazer no Estado de São Paulo e aproximareventos de arte que estão próximos da população e esta nem imagina o quanto com uma qualidade maior e fazer uma diferença considerável na melhora da educação brasileira, distribuindo o oferecendo mais opções as pessoas do que novelas, seriados americanos e cinemas blockbusters.

3 JUSTIFICATIVA
O assunto arte dificilmente será saturado e se alguma vez o foi, deve ter sido por repetição mais doque exaustiva de uma determinada vertente sob uma interpretação, porque arte dispõe de diversos estilos, infindáveis releituras e ótimas “sacadas” de contexto[6], que produzem audaciosas sensações intencionais na mente do receptor através de um ou mais dos cinco sentidos humanos.
Para o homem é sim uma necessidade, mesmo que não biológica, entretanto mata em partes certa fome que o homem tem embuscar a verdade e entender a vida, segundo Oscar Wilde “Cada um de nós para o tempo em busca do segredo da vida. O segredo da vida está na arte.” (AUTOR, ANO, PÁGINA) **colocar a referência completa no final

“Toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates: postulam sempre sofrimento e sofredores.”(Friedrich Nietzsch, ANO, PÁGINA)

Em meio ao estilo de vida moderno, geralmente sem muito tempo coisa alguma, as pessoas buscam um lazer entre uma obrigação e outra do dia e quando têm finais de semana livres. Normalmente elas obtém informações à respeito no telejornal, periódicos, dentro de algumas estações de metrô (junto com previsões do tempo, dicas de segurança e uma breve agenda aleatória comeventos próximos a estações)

Somando com a quantidade de revistas tratam do tema arte da maneira que desejamos fazê-lo (normalmente são guias com resumos de alguma exposição, que nunca contextualizam nem o envolve realmente para visitar o lugar. Ou então divulgam apenas as peças teatrais que têm como elenco e pessoas conhecidas que trabalham em alguma emissora de TV. Através dessa insatisfação, é...
tracking img