Id, ego, superego janela de johari

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Após o lançamento do primeiro “Homem de Ferro”, em 2008, o público sempre aguardou mais filmes da Marvel, que fossem sempre fiéis aos quadrinhos.

O planejamento da produtora foi perfeito.Apresentou os heróis em sem pressa, em filmes solo, sempre ligando as histórias, para depois reuni-los sob o mesmo teto. Aliás, a continuação já pode estar à caminho.

Quatro anos e cinco longas-metragensdepois, chega às telonas o tão aguardado filme unindo Homem de Ferro ( Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) O Incrível Hulk (Mark Ruffalo, que não deixa os fãs sentirem saudades de EdwardNorton) e Thor (Chris Hemsworth). A película conta com o retorno do chefão da Shield, Nick Fury (Samuel L.Jackson) e seus velhos agentes Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (ScarlettJohansson).

Sob a direção de Joss Whedon, que também assina o roteiro da produção, a turma dos heróis volta a vestir seus uniformes. A produção toma o cuidado de unir de forma homogênea os elementos daprimeira HQ da equipe de 1963, em que Loki se torna responsável pela união dos heróis.

No enredo, o Tesseract, fonte de energia de potencial desconhecido, é ativado e abre um portal no espaçodentro da agência da Shield. Dele, sai ninguém menos que Loki (Tom Hiddleson), querendo conquistar a Terra. Em resposta, Fury reativa a Iniciativa Vingadores, reunindo o time de heróis para combater odeus-antagonista.

A química do elenco casa perfeitamente com a interação entre os personagens. Mais uma vez Robert Downey Jr. rouba a cena, com o carisma, o sarcasmo e a presença do bilionário TonyStark. Suas tiradas são geniais, como quando pergunta a Thor: “Sua mãe sabe que você usa as cortinas do banheiro dela?”.

O destaque do Homem de Ferro não é ruim para o filme, ao contrário. Parece umagrande-produção do mesmo, onde ele recebe seus amigos de luta.

A computação gráfica de Hulk, “interpretada” por Mark Ruffalo com a mesma técnica de captura de Avatar também merece menção, com...
tracking img