Humor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade anhembi morumbi.
AMANDA HANAZONO.
ANDRÉA.
GABRIELA FREIRE.
JOSIANE PERES.
PRISCILA MENDES.
XARENY.



















FILOSOFIA E éTICA: AS VIRTUDES éTICAS NA PROFISSãO – HUMOR.





















São Paulo
2010
AMANDA HANAZONO.
ANDRÉA.
GABRIELA FREIRE.
JOSIANE PERES.
PRISCILA MENDES.
XARENY.










FILOSOFIA EÉTICA: AS VIRTUDES ÉTICAS NA PROFISSÃO – HUMOR.










Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Filosofia e Ética Profissional, do curso Administração da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. ª Celina Maria.












São Paulo
2010
Sumário.




Introdução 04








1. ética emoral 05




2. As virtudes éticas: humor 06

2.1 o bom humor na profissão 06
2.2 o mal humor no trabalho: não faça deste problema um habito 07
2.3 doutores receitam humor 08
2.4 Doutores da alegria – o engraçado é que é serio 10







Considerações finais 13










REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14












Introdução.Esse trabalho sobre as virtudes éticas com referências ligas ao humor ressalta todos os parâmetros que estão acercados da moral e da boa conduta do ser humano. A ética denomina- se o conceito correto das atitudes que o ser humano deve desempenhar com sentido do positivismo da alma, transformando assim as ações em boas ações direcionando assim o certo do errado, em conseqüência a moralestá ligada com a prática desse conceito, ou seja, a execução dessas atividades no cotidiano. Assim a elaboração desse trabalho foi embasada em um estudo de caso para demonstrar como o humor é essencial para o bom desempenho profissional independente da área de atuação. Para desenvolver esse conceito foi pesquisado as prática dos Doutores da Alegria que se utilizam do bom humor como uma ferramentapara o processo de cura das pessoas que se encontram em um estado mais debilitado de saúde, as que estão internadas em hospitais, e os resultados são incríveis houve um melhoramento significativo no quadro geral de todos os pacientes que tiveram contato com esse projeto voluntário.Com tudo vale lembrar, sempre utilize-se do bom humor com bom senso, pois tudo na vida precisa de uma medida, além doque a diferença do remédio para o veneno está apenas na dosagem que ele é ministrado.


















ÉTICA E MORAL.



A palavra ética vem do grego ethos que quer dizer "modo de ser", ou "caráter", enquanto maneira de vida que o homem adquire ou conquista. Mais objetivamente, pode-se definir ética como sendo um conjunto sistemático de conhecimentos racionais eobjetivos a respeito dos comportamentos humanos, morais. A ética se advém dos conhecimentos racionais e objetivos, contudo, a própria coisa ser racional e objetiva deve ter um ponto de partida, isto significa dizer, o racional e objetivo vão servir a quem? Quem está dizendo o que é certo ou errado? E é aí onde entra a questão da ética dos tempos modernos que não tem nada de racional e objetivo.
Aética se confunde muitas vezes com a moral, todavia, deve-se deixar claro que são duas coisas diferentes, considerando-se que ética significa a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade, enquanto que moral, quer dizer, costume, ou conjunto de normas ou regras adquiridas com o passar do tempo. A ética é o aspecto científico da moral, pois tanto a ética como a moral, envolve afilosofia, a história, a psicologia, a religião, a política, o direito, e toda uma estrutura que cerca o ser humano. Isto faz com que o termo ético, necessita ter, em verdade, uma maneira correta para ser empregado, quer dizer, ser imparcial, a tal ponto a ser um conjunto de princípios que norteia uma maneira de viver bem, consigo próprio, e com os outros.
Entretanto, pode-se aplicar à...
tracking img