Http

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Justificativa:

Existem muitas formas de conceber e trabalhar com a matemática na Educação Infantil. A matemática está presente na arte, na música, em histórias, na forma como a criança organiza omeu pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis. Uma criança aprende muito de matemática, sem que o adulto precise ensiná-la. Onde dentre os conceitos elencados estão, os conceitos sobre, coisasiguais e diferentes, organização, classificação e criação de conjuntos, estabelecerem relações entre os número e o que eles representam observar o tamanho das coisas, brincam com as formas geométricas,ocupando um espaço e assim, vivendo e descobrindo a matemática. Através de atividades concretas e significativas, coletivamente e individualmente. 

Acredita-se que a criança constrói suas basesmatemáticas pela necessidade de resolução de problemas de seu tempo, impostos pela complexidade de situações da sociedade [...] parte de um sentido de número para uma construção abstrata deste, sendo umaconstrução onde o fator tempo ocupa lugar relevante. (MACIEL & BENEDETTI, 1992, pag.33 a 39)

 Demo acrescenta:
A aula que apenas repassa conhecimento, ou a escola que somente se define comosocializadora de conhecimento, não sai do ponto de partida, e, na prática, atrapalha o aluno, porque o deixa como objeto de ensino e instrução. Vira treinamento. É equivoco fantástico imaginar que o“contato pedagógico” se estabeleça em um ambiente de repasse e cópia, ou na relação aviltada de um sujeito copiado (professor, no fundo também objeto, se apenas ensina a copiar) diante de um objeto apenasreceptivo (aluno), condenado a escutar aulas, tomar notas, decorar e fazer prova. A aula copiada não constrói nada de distintivo, e por isso não educa mais do que a fofoca, a conversa fiada dosvizinhos, o bate-papo numa festa animada (2000, p. 15).
DEMO, P. (2000). Educar Pela Pesquisa. 4. ed. São Paulo: Autores Associados.
http://www.psicolatina.org/Cinco/utilizacao.html
As dificuldades...
tracking img