Hpv e cancer do colo de utero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo

Discutir e apresentar a relação existente entre o HPV e o câncer do colo do útero, e descobrir as possibilidades de tratamento mais eficazes.


Introdução

HPV é a sigla eminglês para papiloma vírus humano. Os HPV são vírus da família Papilomaviridae, Este vírus é capaz de provocar lesões de pele e mucosa. Na maioria dos casos a lesão tem crescimento limitado, ehabitualmente regridem espontaneamente.

Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. São classificados em de baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados atumores malignos.
Estudos comprovam que 50% a 80% das mulheres sexualmente ativas, serão infectadas por um ou mais tipos de HPV, a maioria dessas infecções são passageiras, sendo espontaneamentecombatidas pelo próprio sistema imune, principalmente pelas mais jovens, qualquer pessoa que contaminada com o vírus desenvolve anticorpos que poderão ser detectados no organismo, mas este nem sempre sãocapazes de eliminar o vírus.

Revisão de Literatura
HPV
10) O HPV ou papiloma vírus é um agente infeccioso, sua manifestação se da por lesões conhecidas como verruga genital, condiloma acuminado,crista de galo entre outros.
11) O HPV tem o maior índice de doenças sexualmente transmissíveis do mundo, 13) estima-se que de 20-40% das mulheres sexualmente ativas já foram contaminadas, 13) Há maisde 200 tipos diferentes de HPV identificados, estes são divididos em dois principais grupos, os de baixo risco e de alto risco oncogênico.
13) O período de desenvolvimento entre a infecção para alesão, seja benigna ou maligna é muito variável, pois fatores como predisposição genética, comportamento sexual, níveis socioeconômicos, outras infecções sexualmente transmissíveis como, Chlamydiatrachomatis por exemplo, podem atuar como cofatores.
19) Alguns estudos mostram que o uso prolongado de contraceptivos orais e o tabagismo, também podem influenciar. 19) Das mulheres que já desenvolveram...
tracking img