Homossexualismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NILTON LINS

HOMOSSEXUALISMO
Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia.

Manaus – AM
2012
Sumário

I. Introdução 4
II. Homossexualismo 5
2.1 História 5
2.2 Etimologia 6
2.3 Homossexualidade e a Ciência 7
2.3.1 Biogenética 7
2.3.2 Psicologia 7
2.4 Legalidade 8
2.5 Religião 9
2.6 Homofobia 10
2.7 Parada Gay 10
III. Conclusão 11



I.Introdução

Homossexualidade se refere à característica, atributo ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física por outro ser do mesmo sexo. A homossexualidade é uma das três principais opções sexuais, juntamente com a heterossexualidade e a bissexualidade.
Uma simples rotulação, não adequada, pode causar efeitos e consequências extremamente graves. Baseada nas leis que pune quem trataalgum homossexual de forma diferente e comete qualquer tipo de racismo, o acusado pode pegar até mais ou menos cinco anos de prisão.
Não é de hoje que a população homossexual busca seus direitos, tais como casar, adotar ou simplesmente ter uma vida normal e ser aceito pela sociedade. E esses objetivos que eles tanto desejam estão cada vez mais próximos de serem adquiridos, já que cada vez mais aluta contra o preconceito se torna maior. Não importa sexo, língua, religião, todos somos iguais.

II. Homossexualismo

Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados . Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipode doença.
Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental. Entretanto, o estatuto jurídico das relações homossexuais ainda varia muito de país para país. Enquanto em alguns países o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, em outros, certoscomportamentos homossexuais são crimes com penalidades severas.

2.1 História
O primeiro registro de um casal homossexual na história é geralmente considerado o de Khnumhotep e Niankhkhnum, um casal egípcio do sexo masculino, que viveu por volta de 2 400 a.C. O par é retratado durante um beijo, a mais íntima pose na arte egípcia, rodeado pelo que parecem ser os seus herdeiros.
Homossexuaise transgêneros também eram comuns entre outras civilizações pré-conquista na América Latina, como os astecas, maias, quíchuas,moches, zapotecas e os tupinambás, no Brasil.
Os conquistadores europeus ficaram horrorizados ao descobrir que a sodomia era abertamente praticada entre os povos nativos. Os europeus tentaram acabar com as berdaches (como os espanhóis chamavam a prática dos Dois-espíritos) atravésde penalidades severas, como a execução pública, onde a pessoa era queimada e rasgada em pedaços por cães.
A homossexualidade na China, conhecida como os prazeres do pêssego picado, a manga cortada, ou o costume do sul, é relatada desde aproximadamente 600 a.C.
Entre as muitas culturas do Oriente Médio muçulmano igualitárias ou estruturadas na idade, as práticas homossexuais eram, e continuam aser, difundidas e veladas. Nos últimos anos, as relações igualitárias, inspiradas no padrão ocidental, têm-se tornado mais frequentes, embora elas continuem a ser raras. Relações sexuais entre indivíduos do mesmo sexo são oficialmente punidas com a pena de morte em vários países muçulmanos: Arábia Saudita, Irã,Mauritânia, Nigéria, Sudão e Iêmen. Hoje, os governos no Oriente Médio, muitas vezesignoram, negam a existência de, ou criminalizam a homossexualidade. A homossexualidade é ilegal em quase todos os países muçulmanos.

2.2 Etimologia
Homossexual é um híbrido do grego e do latim com o primeiro elemento derivado do grego homos, 'mesmo' (não relacionado com o latim homo, 'homem', como em Homo sapiens), conotando, portanto, atos sexuais e afetivos entre membros do mesmo sexo,...
tracking img