Hologramas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
FAFIL - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras
Colegiado de Sistemas de Informação

Diego Alex de Assis N° 701932
Eduardo Gonçalves Ferreira Nº 703476
Juliana Costa Rodrigues Nº 703459
Julio César Silva Nº 703513
Marianna Beatriz Marques Suave Nº 703479
Murilo Oliveira, Nº 703526

Empreendedorismo

SANTO ANDRÉ
2012

Diego Alex deAssis N° 70
Eduardo Gonçalves Ferreira Nº 703476
Juliana Costa Rodrigues Nº 703459
Julio César Silva Nº 703513
Marianna Beatriz Marques Suave Nº 703479
Murilo Oliveira, Nº 703526

Holografia

Trabalho sobre Hologramas para a matéria de Empreendedorismo como atividade do primeiro semestre de 2012, no curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Fundação SantoAndréOrientador:Profº René |

SANTO ANDRÉ
2012
-------------------------------------------------
Introdução

Se você quiser ver um holograma, não precisa ir muito longe; basta olhar sua carteira. Existem hologramas na maioria das carteiras de motorista, carteiras de identidade e cartões de crédito. Se você ainda não tem idade para dirigir ou usar um cartão de crédito, pode encontrar hologramas na sua casa.Eles fazem parte do CD, DVD e de pacotes de software, assim como de quase tudo que é vendido como "produto oficial".
Infelizmente, esses hologramas - que existem para dificultar as falsificações - não são muito impressionantes. Você pode ver que as cores e as formas mudam quando você move para frente e para trás, mas geralmente eles parecem apenas figuras brilhantes ou manchas coloridas. Mesmoos hologramas produzidos em massa que caracterizam os heróis de histórias em quadrinhos e filmes podem parecer mais fotografias verdes do que maravilhosas imagens tridimensionais.
Por outro lado, os hologramas grandes, iluminados com lasers ou exibidos em um ambiente escuro com iluminação cuidadosamente direcionada, são inacreditáveis. Eles são superfícies bidimensionais que mostram imagenstridimensionais absolutamente precisas de objetos reais. Você não precisa usar óculos especiais nem olhar através de um View-Master para ver as imagens tridimensionais.
Se olhar esses hologramas de diferentes ângulos, verá objetos de diferentes perspectivas, exatamente como veria se estivesse olhando um objeto real. Alguns hologramas parecem mover-se à medida que você para perto deles e olha dediferentes ângulos. Outros mudam as cores ou incluem visões de objetos completamente diferentes, dependendo de como você olha para eles.
Os hologramas também apresentam outras características surpreendentes. Se cortar um holograma ao meio, cada parte terá visualizações completas da imagem holográfica inteira. O mesmo ocorre se você cortar um pedaço pequeno - mesmo um fragmento minúsculo terá a imageminteira. Além disso, se você fizer um holograma de uma lente de aumento, a versão holográfica ampliará os outros objetos no holograma, como se este fosse real.
Se você souber os princípios que estão por trás dos hologramas, ficará fácil entender como eles conseguem fazer tudo isso. Esse artigo explicará como um holograma, a luz e seu cérebro trabalham juntos para fazer imagens tridimensionaisluminosas. Todas as propriedades de um holograma originam-se diretamente do processo usado para criá-lo, por isso, começaremos com uma visão geral do que é necessário para fazer um.
Existem duas categorias básicas de hologramas - a transmissão e a reflexão. Os hologramas de transmissão criam uma imagem tridimensional quando a luz monocromática, ou a luz que está no mesmo comprimento de onda, passa poreles. Os hologramas de reflexão criam uma imagem tridimensional quando a luz laser ou a luz branca incide fora de sua superfície. Devido à simplicidade, esse artigo discute os hologramas de transmissão vistos com a ajuda de um laser, exceto onde foram observados.

1. -------------------------------------------------
Fazendo um Holograma

2.1 . Como fazer?

Não são necessárias...
tracking img