Holanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
aHolanda (região)

Geografia
DADOS PRINCIPAIS:
Área: 41.526 km²
Capital: Amsterdã
Províncias: Groninga, Frisia, Drente, Overijssel, Güeldres, Utrecht, Flevolandia, Holanda Setentrional,Holanda Meridional, Zelanda, Brabante Setentrional e Limburgo.
População: 16,6 milhões (estimativa 2010)
Moeda:  Euro
Nome Oficial:  Reino dos Países Baixos
Nacionalidade: neerlandesa ou holandesa
DataNacional: 26 de julho de 1581 (Declaração da Independência)
Governo: Monarquia Constitucional

Este país é extremamente plano, aproximadamente este pais tem metade do território fica a menos1metro acima do nível do mar, e boas partes das terras estão de fato debaixo do nível do mar.O ponto mais baixo é Nieuwerkerk aan den Ussel, perto de Rotterdão, localiza-se a um nível 6,76m abaixo donível do mar. O ponto mais alto é Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321m. Muitas áreas baixas estão protegidas por diques e barragens. Partes da Holanda inclusive quase todaa moderna província da Flevolandia, foram conquistadas pelo mar. O país é cheio de canais e o transporte fluvial torna-se um dos principais meios de exportação e importação.A localização geográfica daHolanda é bastante favorável em relação á Europa.O país é dividido em 2 partes principais pelos rios Reno, Waal e Mosa. Os ventos predominantes do país são de sudoeste, o que causa um clima marítimomoderado, com Verões agradáveis e Invernos suaves.

ECONOMIA:
Produtos Agrícolas: beterraba, batata, cereais, legumes, frutas
Pecuária: bovinos, suínos, aves
Mineração: gás natural e petróleo.Indústria: alimentos, química, petroquímica, máquinas.

O clima: o Verão é agradável com uma temperatura média de 21°C, porém não se esqueça de meter um impermeável leve na mala, juntamente com oscalções e a roupa de praia - não se pode excluir a hipótese de um aguaceiro inesperado. Os ventos do Inverno podem ser frios e convém agasalhar-se bem em Janeiro e Fevereiro. Nestes meses, a...
tracking img