Historico e origem das lutas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ORIGEM DAS LUTAS

Origem das Lutas: Índia
Data estimada: 2.500 anos
Praticantes: Monges Budistas.

Objetivo:
• Difusão da Fé e melhoria da qualidade física junto com a espiritual.
• Pontos principais de sua criação:
• Proibição da utilização de armas por Buda.
• Eram freqüentemente atacados e saqueados em suas peregrinações;
•Necessidade de ter uma melhoria na sua qualidade de vida juntamente com a espiritual.

Característica principal

Apartir de suas necessidades começaram a estudar anatomia humana onde desenvolveram o domínio na aplicação das técnicas nos pontos vitais e nas articulações gerando uma mistura técnica nos pontos vitais e nas articulações gerando uma mistura de difusão religiosa e artes marciais.JU (JIU) – Suave
JITSU – Técnica
JU-JUTSU (JIU-JITSU) – Técnica suave


TAKANOGAWI (Takanovi)
O mais antigo manuscrito japonês retrata dados de 250 A.c, na qual os Deuses Kashima e Kadori mantinham poderes sobre seus súditos graças a suas habilidades de ataque e defesa.
NIHON SHOKI
Antiga crônica japonesa, escrita por ordem imperial no ano de 720 de nossa era, menciona a existência decertos golpes de habilidades destrezas, não apenas utilizados em combates corporais mais também, uma historia mitológica na qual um de seus competidores, agarrasse o adversário pelas mãos como complemento da força física, espiritual, e mental, relatando, e o jogasse sobre o solo, como se lançasse uma folha.
O mais antigo de relato sobre um combate corporal ocorreu em 230 A.C, na presença doimperador Suinim.Onde Tayma No Kuemaya foi rapidamente nocauteado por um curto combate sem armas de nome Nomi Sukumi.Naquele tempo não havia regras de combates padronizados. As lutas poderiam desenvolver-se até a morte de um dos lutadores.
Obs: As técnicas de ataque e defesa utilizadas guardam muita semelhança com os golpes de Sumo e do antigo Jiu-Jitsu.

A VISÃO DE TAKENUSHI HISAMORI
Conta ahistoria que certa vez Takenushi se exercitava atacando, sem cessar, uma arvore, tentando descobrir uma maneira que possibilitasse um ataque mais rápido e forte, portanto deslocava-se de várias maneiras.
Por fim, exausto, adormeceu aos pés da arvore, então sonhou com um monge que aconselhou que diminuísse o tamanho da vara (shinai ou espada de bambu) para ganhar rapidez e precisão, além deensinar como se deslocar mais facilmente aproveitando o erro dos adversários, e por fim ensinou-lhe cinco formas de imobilizar o oponente.



DUAS VERSÕES DA ORIGEM DO JIU-JITSU
A primeira e datada em 1650 por Chin Gen Pin (Chinês) elaborou golpes chamados de “TES” (Técnicas de Jiu-Jitsu) que tinham como objetivo de matar ou ferir gravemente o adversário antes de mutilá-lo.
A segundaversão, conta a lenda do “Carvalho e do salgueiro”. Na china, perto de Nagazaki, vivia um medico filosofo de nome Shirobeo Akyama.Certo dia passeava pelo jardim do templo durante uma imensa nevada. Escutava o ruído dos ramos do carvalho que se quebravam com o peso da neve.Então viu como o ramos de um salgueiro, na margem do riacho tombava sob o peso da neve,e , assim se livravam de sua carga e voltavam asua posição original, concluindo que contra a força tem-se que reagir com a flexibilidade,ceder para vencer.

O JAPÃO FEUDAL





Os Tokugawas – família de imperadores que controlavam tudo e todos. Tinham o controle do governo, da educação e das classes sociais.


Naquele tempo, a sociedade japonesa foi dividida em;


SAMURAIS – a origem do nome Samurai vem do verbo saburau(servir, seguir o senhor, aquele que serve). Segundo o professor Rizo Takeushi, em sua obra “Nihon Shoki” (crônicas do Japão), um dos livros mais antigos do país, datado de 720 d.C., existe referências de samurais “Saburai-bito” (pessoa que serve ao patrão). No início do período Heian (794-1192),designava-se por saburai aquele que servisse ao palácio da imperatriz, das concubinas do soberano ou...
tracking img