Historico do publicitario marcello serpa e analise de algumas peças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO PARÁ – FAP
COMUNICAÇÃO SOCIAL
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA II



LAMARTINE FIGUEIREDO GARCIA
200601249553


HISTÓRICO DO PUBLICITÁRIO MARCELLO SERPA E ANÁLISE DE SUAS PEÇAS


Belém
2011
LAMARTINE FIGUEIREDO GARCIA
200601249553








HISTÓRICO DO PUBLICITÁRIO MARCELLO SERPA E ANÁLISE DE SUAS PEÇAS






Trabalho apresentado àdisciplina Criação Publicitária II do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Faculdade do Pará – FAP, como requisito de avaliação para AV3. Orientador: Prof. Laércio Cruz Esteves.








Belém
2011
SUMÁRIO

1. BIOGRAFIA DA VIDA PUBLICITÁRIA DE MARCELLO SERPA....................................04
2. ANÁLISE DA PEÇA 'WOMAN' / 'MAN' PARA BAYER –ASPIRINAS.............................07
3. ANÁLISE DA PEÇA “MÚSICA. ENTENDA DO QUE É FEITO” PARA BILLBOARD......08
4. ANÁLISE DA PEÇA “CACHORRO-PEIXE” PARA O VOLKSWAGEM SPACEFOX......09
5. ANÁLISE DA PEÇA “DIET GUARANÁ” PARA GUARANÁ ANTARTICA.......................10
6. ANÁLISE DA PEÇA “POEMINHA SÓ DE HAVAIANAS” PARA HAVAIANAS.................11
7. ALTERAÇÃO DO GÊNERO DA PEÇA “MÚSICA. ENTENDA DO QUE É FEITO”........128. ALTERAÇÃO DO GÊNERO DA PEÇA “POEMINHA SÓ DE HAVAIANAS”...................13
9. REFERÊNCIAS..............................................................................................................14
10. FOLHA DE AVALIAÇÃO...............................................................................................15

1. BIOGRAFIA DA VIDA PUBLICITÁRIA DE MARCELLO SERPA

MarcelloSerpa, nascido no Rio de Janeiro em 1963, é um publicitário brasileiro, sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, uma das maiores agências de publicidade brasileiras.
Foi para a Alemanha em 1983, onde estudou artes gráficas. Foi lá também que teve o seu primeiro contato com a propaganda, sendo diretor de arte em agências como a GGK e R.G. Wiesmeier. Quando retornou ao Brasil continuou asua carreira em agências como DPZ Rio, DPZ São Paulo e DM9. Em 1993, passa para a AlmapBBDO, onde é sócio e Diretor Geral de Criação, junto com José Luiz Madeira, sócio e diretor de Planejamento e Serviços a Clientes.
É um dos diretores de arte mais premiados do Brasil, sendo responsável pelo primeiro Grand Prix do Festival de Cannes em mídia impressa do país, com a campanha para o DietGuaraná,em 1993. Tem vários Leões em Cannes, Clio Awards, CCSP e Fiap, além de ter sido o primeiro latino a presidir o Festival de Cannes, em 2000, e seu mais jovem presidente na história.
Presidiu ainda júris no Clio, London Festival, D&AD, entre outros. É o brasileiro mais premiado no Art Directors Club de Nova York, tem dois GPs no Festival de Nova York e venceu por diversas vezes vezes o PrêmioAbril, o mais importante festival da mídia impressa do país. Serpa ainda criou duas capas da revista alemã Archive, uma das principais referências da propaganda mundial. Em 2005 a AlmapBBDO foi a primeira agência do mundo a liderar o ranking de premiação anual do Gunn Report por dois anos consecutivos. E é, obviamente, a agência mais premiada do Brasil nos últimos anos.
Marcello Serpa trabalhavadiante do computador quando a secretária avisou que o americano Tony Gulisano, organizador do Clio Awards, um dos mais importantes prêmios de publicidade do mundo, queria falar com ele pelo telefone. Serpa, premiado criativo e sócio da agência AlmapBBDO, atendeu a ligação prontamente. Gulisano estava ligando para avisá-lo de que ele era o vencedor do Clio Lifetime Achievement Award, um prêmio por todoo conjunto de sua obra, por tudo o que ele já havia criado em toda a sua vida. Isto com apenas 45 anos de idade!. Para se ter uma idéia da dimensão do Clio, apenas gigantes da propaganda mundial como, por exemplo, John Hegarty, chairman da BBH, e David Abbott, co-fundador da Abbott Mead Vickers, levaram o troféu para casa. Detalhe: Serpa foi o único latino-americano a vencer. Esse fator entre...
tracking img