Historia e golpe do boxe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Municipal profª Oneida Ramos
Campo Grande 06, Agosto de 2012.
Profª:Milena
Aluno:Enderson Vieira
Aluno:Jean Victor
Aluno:Arthur
Aluna:Nayara
Aluna:NapolianeIntrodução
Na antiguidade, antes mesmo das civilizações grega e romana, há indíciosarqueológicos que indicam que o homem praticava lutas usando as mãos, desferindo golpes uns contra os outros. Os gregos e romanos também praticavam lutas deste tipo com objetivos esportivos (caso dosgregos) ou de simples diversão (caso dos romanos).
Crescimento
Porém, o boxe só ganhou algumas regras, aproximando-se do que é hoje, no século XVII, no Reino Unido. Foi no ano de 1867, que o uso deluvas e o número de round foram determinados como regras oficiais.

Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeadorou pugilista).

As lutas profissionais possuem, no máximo 12 round com 3 minutos cada. Porém, em determinadas competições o número de round pode ser menor. Nas Olimpíadas, por exemplo, são 3 roundsde 3 minutos cada.

No final de cada round, os lutadores ganham pontos, que são atribuídos por cinco jurados da luta. Estes pontos, definidos por golpes e defesas, servem para definir o ganhador emcaso da luta chegar até o fim. Quando um lutador consegue derrubar o adversário e este permanece por 10 segundos no chão ou não apresentar condições de continuidade na luta, ela termina por nocaute.Não são permitidos golpes baixos (na linha da cintura ou abaixo dela).

O boxe é um esporte, também considerado arte marcial, que faz parte dos Jogos Pan-Americanos e também das Olimpíadas. Podemoscitar como boxeadores que mais fizeram sucesso: Larry Holmes, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de la Hoya, Julio Cesar Chavez e Mike Tyson. No brasil, podemos destacar Éder Jofre, Adilson...
tracking img