Historia siena alimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SIENA 25 ANOS DE HISTÓRIA

Estamos na Década de 80! Das mãos delicadas de Dona Zélia nascem as massas frescas feitas com muito carinho, que em pouco tempo conquistam o gosto de amigos e vizinhos.Juntamente com seu filho Hamilton, a produção das massas para pastel, macarrão, mini pizza e lasanha dá início ao Pastifício Zélia, sem saber o futuro promissor que os aguardava.

A marca Zéliatorna-se então conhecida e apreciada, e a rotisserie estabelecida no centro de Valinhos é um sucesso. Foi quando o Sr. Geraldo Marchiori, pai de Hamilton e marido de D.Zélia, teve a ideia de secar asmassas, permitindo a maior durabilidade dos produtos e benefícios no transporte e distribuição. Estava escolhido o caminho: produzir industrialmente as melhores massas sem perder as características de umaboa massa feita em casa.

Em 1.991, Hamilton soma esforços e com muitos objetivos em comum, inicia com seu amigo Gilson Martins uma nova etapa nesta História de sucesso, com a aquisição dasprimeiras máquinas. Já em 1.994 é firmado o primeiro contrato de fornecimento de marca própria e definitivamente a Empresa desperta para sua grande vocação, a produção de marcas próprias.

No ano 2.000, oPastifício Zélia passa a chamar-se “Siena Alimentos”, e é também o ano que se lança a marca “Siena” no mercado. Daí por diante, o sucesso não para de acontecer, e o Carrefour, Grupo Pão-de-Açúcar,Wal-Mart e por fim a J.Macêdo passam a integrar o rol de negócios da Empresa, sempre tendo à sua frente a presença marcante e decisiva dos seus dois grandes idealizadores, que demonstram e transmitem aosfuncionários um idealismo ímpar e uma História repleta de boas realizações, tendo suas marcas pessoais muito sólidas na cultura da empresa, tornando a Siena um lugar único e especial.

Enfim, aSiena comemora seus 25 anos de vida lembrando neste momento feliz de toda sua jornada e remetendo ao que ainda está por vir, mas que este momento pede que as atenções estejam todas voltadas aos seus...
tracking img