historia do filme radioo

3199 palavras 13 páginas
PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA O controle da infeção é do interesse de todos que freqüentam um determinado ambiente clínico, sendo portanto, obrigação coletiva e indistinta a colaboração para que essa meta possa ser alcançada. Existe a serviço da Faculdade um quadro de funcionários, encarregado da limpeza básica das clínicas. Esses funcionários, entretanto, por mais que sejam treinados e em suas obrigações se empenhem, jamais darão conta sozinhos de tudo que precisa ser feito para garantir o bem comum. Dessa forma, docentes, alunos, funcionários e os próprios pacientes, cada qual no que lhes diz respeito, têm por obrigação moral, ética e legal, em colaborar para que a segurança nos trabalhos seja a melhor possível. Entendemos que cada disciplina tem suas características e problemas peculiares, derivando daí, diferentes níveis de risco em relação ao controle ambiental e às possibilidades de infecção cruzada.

Mesmo assim sendo, alguns pontos são convergentes e relacionam-se a todas as disciplinas, destacando-se entre esses o passo inicial e fundamental de biossegurança que é a realização de um exame clínico sistematizado, ordenado e completo. A anamnese deve incluir todos os detalhes mórbidos atuais e pregressos do paciente, reconstituir a história médica, antecedentes familiares, tratamentos médicos anteriores e atuais e exames laboratoriais feitos.

Além desse aspecto básico as atividades de prestação de serviços odontológicos podem ser vistas sob três categorias:
1. Tarefas que envolvam exposição aos fluidos e tecidos corpóreos e riscos potenciais de borrifos e espirro dos primeiros. Todo indivíduo envolvido nesta categoria deve valer-se de medidas protetoras.
2. Tarefas que rotineiramente não envolvam a exposição aos elementos citados acima mas que, eventualmente, podem se sujeitar aos procedimentos da categoria 1. Os meios de proteção devem estar facilmente disponíveis.
3. Tarefas que nunca envolvam o indivíduo nas condições

Relacionados

  • mass media
    811 palavras | 4 páginas