Historia do brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso da aula 3
Informe o que você entendeu pela expressão castigo exemplar.
Resposta

É uma maneira de poder penalizar aquele que fez o ato ilícito como também colocar para a sociedade umaexposição de exemplo para o que acontece com quem pratica o delito exemplificado.

De forma alguma esta sentença seria fixada hoje aqui no Brasil. Para começar o órgão que se manifestaria de imediato seriao Ministério Publico, alegando desrespeito aos direitos humanos, constrangimento da pessoa por passar em forca pela rua, confiscar bens de família onde, não pode ser confiscado qualquer bemconsiderando o direito da propriedade, e o mais grave de todos seria a nula vontade de pena de morte, sabemos que em território brasileiro na existe pena de morte salvo em caso de guerra declarada, caráterperpetuo, trabalhos forçados, de banimento, cruéis (art 5º, XLVII C.F.).

Questão objetiva 1
LETRA D “Expansão marítima portuguesa e ascensão dos ideais”

Questão objetiva 2
LETRA B “Que foi oreconhecimento de direito de uma situação que já havia se cristalizado no campo dos fatos”

Caso da aula 4

a) Segundo o art. 10 da constituição de 1824, quais os poderes consagrados pela nossaprimeira Carta??

Resposta: Poder legislativo, Judiciário, Executivo e Moderador

b) Continue sua pesquisa no texta da Constituição, mais precisamente nos artigos 98 e seguintes, e responda: o que era oPoder Moderador neste contexto, quem o exercia e, finalmente, o que significava?

Resposta: Era o poder supremo aos demais e exercido pelo imperador tinha total poder para aprovar, nomeardissolver, prorrogar, convocar entre outros atributos. O seu maior significado é justamente a decisão única e maior entre todos os poderes
c) Analisando o texto acima, e considerando o teor da fala doex-presidente do Senado, é possível concluir que o problema da concentração de poderes nas mãos dos governantes ainda persiste no Brasil, explicitando uma velha tradição de centralismo do poder na figura...
tracking img