Historia de bintou

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia de bintou

















































































Sumário

1. Introdução
2. Produção Textual : Síntese Reflexiva
3. Considerações finais
4. Referências1.Introdução






Este texto é uma síntese de pesquisa que retrata a abordagem integrada na aprendizagem com diferentes áreas de estudo , como as atividades matemáticas que é parte integrada de toda ciência, a música que pode fortalecer a compreensão cientifica de várias formas, a literatura que ampliam os conceitos científicos, as atividades artísticasque são um estimulo, as dramatizações que as crianças expõe suas idéias, o movimento com o corpo que pode ser de grande aprendizagem pois requer a inteligência espacial, os pensamentos criativos , experiência com os alimentos , associando essas diversas áreas do conhecimento com a História “ Tranças de Bintou” que é uma menina muito feliz que sonha em ter tranças como as moças de sua família,despertando a história para dentro da sala de aula com diversos métodos de ensinamento.


















2. SÍNTESE REFLEXIVA

O texto trata de diversas formas de aprendizagem sobre as crianças que formam sua identidade e seus conhecimentos, existem crianças com talentos intelectuais diferentes, daí surge a variedade de extensões enriquecedoras a cada um dos principais tópicoscientifico.

A matemática oferece quantificação e registro, assim algumas atividades sugeridas passam a ser parte de uma experiência cientifica. O raciocínio faz parte da inteligência lógico matemática.

Outra forma de fortalecer o entendimento é a música, provocando sensações de diferentes modos, como melodias, letras, ritmos, o ouvir, assim cada uma delas despertando os sentidos de acordocom sua intencionalidade, assim a inteligência musical pode fortalecer a aprendizagem. O raciocino espaço-temporal é uma base para ciências e matemática.

A literatura amplia o conhecimento da criança, como histórias, poemas com base nas ciências, associam-se nas mentis infantis de modo que as crianças vivenciem certas situações e encorajar as crianças escreverem e contarem suas própriashistórias, assim ela poderá expor sua criatividade, seus desejos, suas fantasias, seus traumas, etc....

As atividades artística é uma forma de estimular as idéias criativas , sendo de forma livre pra oportunizar as interpretações pessoais dos eventos científicos, quando desenham, modelam e pintam , envolve a inteligência cinestesico-corporal, as crianças então partem para uma desenvoltura com osmatérias cedidos e inventam formas de utilização.

Já a dramatização ajuda a criança com sua imaginação, com as histórias conhecidas e temas para uma dramatização espontânea, assim estimulando as idéias das crianças. O movimento criativo ajuda a compreensão de certos fatores e retenção de informações. Já o pensamento criativo é acatado quando empregamos táticas de final aberto que reestruturem osconceitos em novas associações. A visualização e imaginação faz esclarecer conceitos, separando-se idéias para criar soluções fantásticas e criando idéias através de novas perspectivas.

Os alimentos podem fortalecer lembranças, no modo de preparo e até a sua degustação proporcionando sentimentos e sensações.

As aulas de campo ajudam as crianças reforçar o que aprenderam dentro da escola,importante também considerarmos para a sala de aula trabalhos para que os alunos possam expor o que aprenderam , tudo que associe o ensinamento não podemos deixar que passe desapercebido , desde um animalzinho até as hortas, plantas que integrem o local dentro ou fora da escola.

Essa abordagem associa a educação cientifica, agrega atividades físicas, sensoriais e emocionais a todo processo de...
tracking img