Historia da filologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões de Filologia

1. Quais as causas da romanização? Comente, dando ênfase à questão lingüística.
Durante séculos aconteceram conquistas realizadas pelos romanos, que cada vez maisabrangiam seu território por meio de invasões e guerras, em decorrência, o exército romano crescia mais e mais, uma vez que outros povos se uniam aos romanos. Assim, a partir do movimento eestruturação do império percebeu-se a força dimensional da língua latina, não imposta sobre a dos nativos dominados, o que acontecia era a romanização de forma indireta.
Como os povos suplantados passaram ase comunicar também por meio da língua latina, a expansão tornou-se mais ativa, acabando por tomar o lugar das línguas nativas e por meio disso, os povos incorporavam-se pouco a pouco aos romanos,estes tinham certo interesse em firmar poder pela língua, assim a romanização era baseada na organização de atingir primeiramente os donos do poder, para chegar as classes menos favorecidas.
2.Qual a causa imediata, do ponto de vista lingüístico, da fragmentação da România?
Foi por causa da grande expansão romana que fez surgir classes diferenciadas entre a população e assim ocorreu como seu idioma que passa a apresentar modalidades diferentes nas diversas classes sócias, áreas geográfica, ou mesmo pelo fato se ser empregado sob forma escrita ou falada.
3. Em que local oprocesso de romanização foi mais intenso?
Na península Ibérica.
4. O que foi o processo de Romanização?
O processo de romanização foi a propagação da cultura romana através da aculturação eassimilação cultural de seus atributos, por parte das populações anexadas durante o período de expansão da república romana. Este processo teria começado nas classes mais elevadas e depois nas mais baixas,com as classes superiores adotando a cultura romana em primeiro lugar e, de modo mais lento, essa assimilação teria se espalhado para as regiões mais internas e periféricas entre os...
tracking img