Historia da deucação e da pedagogia

861 palavras 4 páginas
A instituição Sitio Agar

A instituição vem a 17 anos cuidando e tratando crianças e adolescente com o vírus do HIV, localizada na cidade Cajamar.
Fui conhecer o sitio Agar uma instituição muito organizada com muitas atividades para as crianças e os adolescentes, fui fazer essa observação á procura de como a tecnologia é aplicada no âmbito onde eles vivem e estudam as pessoas que prestam os serviços à instituição é muito prestativa e extrema organização. Conversei com a Rita a professora de informática deles, ela me apontou o lado positivo e negativo da tecnologia aplicada a eles, conduziu-me a sala onde exploram e aprendem sobre a informática, aprenderam todo o sistema básico e estão iniciando o aprendizado avançado. Rita explicou que o dia que chegou os computadores eles ficaram todos agitados, pois ainda não haviam conduzido os computadores e foi muito marcante quando teve acesso a toda essa novidades.
Logo após fui conhecer a sala de cinema onde eles desfrutam de outra tecnologia a televisão, onde duas vezes na semana são passados filmes infantis, contos dentre outras.
Rita explica que o lado positivo da tecnologia no convívio deles é fato de cada vez mais aprimorarem o conhecimento avançado e de ficarem mais informados sobre os assuntos e acontecimentos do mundo, trazendo mais praticidade para estudar e explorar, afirma que o professor tende acompanhar o mesmo ritmo se possível esta a frente para ensina-los de uma forma eficiente e prepara-los para o mercado de trabalho e claro para as universidades é o que ela deseja que todos se formem e tragam competências ricas para as próximas gerações. Mas todo lado positivo tem o lado negativo, nesse caso é o fato de informações muitas das vezes inúteis tornando um desgaste psicológico com as más orientações que divulgam e conduzem, por exemplo, nas informações e os riscos que tem em alguns sites e até mesmo na televisão dentre outros meios tecnológicos. É tudo uma questão de conceito de quem aplica e de quem

Relacionados