Historia ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: aAnheuser-Busch InBev (AB InBev). A Ambev nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços. O surgimento da companhia impulsionou o setor debebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento deinovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quaisaproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas asoperações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
No ano de 2001, a Ambev alcançou as metas de curto prazo teve um lucro líquido recorde de R$ 784,6 milhões. Em 2002, novas alianças são anunciadas.A primeira com a Quilmes, maior cervejaria da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, negócio que garantiu a Ambev ao posto de terceira maior em operação comercial de bebidas do mundo, com 10 bilhõesde litros anuais. E a segunda com a CabCorp, principal engarrafadora Pepsi na América Central, para atuação no mercado de cervejas da região. Ainda em 2002, a Ambev começou a produzir a marcaGatorade, isotônico da PepsiCo, e lançou novos produtos: Pepsi Twist, Skol Beats e Bohemia Escura.
Alguns anos depois, a empresa incorporou a InBev Brasil e fundiu-se à CBB - transação que simplificou aestrutura societária da companhia, lançou a cerveja belga superpremium Stella Artois e a Bohemia Confraria e ainda consolidou a presença da marca Brahma em 15 países (Estados Unidos, Reino Unido,...
tracking img