Hiroshima atualmente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HIROSHIMA ATUALMENTE

Em uma segunda-feira ensolarada, 6 de agosto de 1945, às 8 horas e 15 minutos da manha, uma bomba atômica foi lançada sobre cidade de Hiroshima matando aproximadamente 80mil pessoas. Porém os ferimentos e a radiação vitimaram de 90 a 140 mil vítimas. A maior parte das construções da cidade foram totalmente destruídas.
Hiroshima foi reconstruída após a guerra com aajuda do governo nacional. O governo fornecia assistência financeira para a reconstrução, juntamente com terrenos doados que pertenciam previamente ao governo e eram usados para propósitos militares.Hiroshima foi proclamada uma Cidade da Paz pelo parlamento japonês em 1949. Como resultado, a cidade de Hiroshima recebeu mais atenção internacional como um local para sediar conferências internacionaissobre a paz bem como sobre outros assuntos sociais. O governo da cidade defende a abolição de todas as armas nucleares.
Atualmente Hiroshima não aparenta nem de perto aquela cidade que foibombardeada e sofreu inúmeros danos perdendo quase metade de sua população. Hoje Hiroshima hoje é centro da indústria da região Chugoku-Shikoku e é, em sua maioria, centralizada em suas áreas costeiras.Hiroshima por muito tempo foi um centro portuário e o porto da cidade e o Aeroporto Internacional de Hiroshima pode ser usado para o transporte de bens.
Sua principal indústria é a manufatureira,concentrada na produção de carros da Mazda, peças de automóveis e equipamentos industriais. A Mazda é de longe a maior empresa de Hiroshima, contribuindo com 32% do Produto Interno Bruto da província. AMazda produz vários modelos para exportação em Hiroshima.
Máquinas e equipamentos em geral também contribuem por uma grande parte das exportações. Devido à necessidade dessas indústrias por pesquisa enovos designs, Hiroshima tem muitas empresas inovadoras ativamente engajadas em novos campos. Muitas dessas empresas ocupam grandes partes do mercado no Japão e no mundo ou concentram suas áreas....
tracking img