Higiene da merenda escolar no estado de goiás

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 52 (12890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE APOGEU
Curso de Pós-Graduação em Comportamento Organizacional de Gestão de Pessoas






DANIELA ALVES MENEZES




















HIGIENE DA MERENDA ESCOLAR NO ESTADO DE GOIÁS






















Ceres-Goiás
2010
DANIELA ALVES MENEZES


















HIGIENE DA MERENDA ESCOLAR NO ESTADO DE GOIÁSMonografia apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Comportamento Organizacional de Gestão de Pessoas da Faculdade Apogeu, como requisito á obtenção do Titulo de Especialista.










Prof. Orientador: Jorge Carvalho Gonçalves










Ceres-Goiás
2010

FOLHA DE APROVAÇÃO













HIGIENE DA MERENDA ESCOLAR NO ESTADODE GOIÁS


Ceres, _____ de _________ de 2010


BANCA EXAMINADORA


____________________________________


____________________________________


____________________________________



Nota: _______


















































Dedico este trabalho ao meu pai Divino e aminha mãe Maria Alves por se constituírem diferentemente enquanto pessoas, igualmente belas e admiráveis em essência, estímulos que impulsionaram a buscar vida nova cada dia, meus agradecimentos por terem aceito se privar de minha companhia pelos estudos, concedendo a mim a oportunidade de me realizar ainda mais.










AGRADECIMENTOAo meu Orientador Prof. JORGE CARVALHO GONÇALVES pelo incentivo, simpatia e presteza no auxílio às atividades e discussões sobre o andamento e normatização desta Monografia de Conclusão de Curso. Especialmente pelo seu espírito inovador e empreendedor na tarefa de multiplicar seus conhecimentos, pela sua disciplina ensinando-me a importância do trabalho.Aos demais idealizadores, coordenadores e funcionários da FACULDADE APOGEU, Ceres-Goiás.
A todos os professores e seus convidados pelo carinho, dedicação e entusiasmo demonstrado ao longo do curso.
Aos colegas de classe pela espontaneidade e alegria na troca de informações emateriais numa rara demonstração de amizade e solidariedade.
Às nossas famílias pela paciência em tolerar a nossa ausência.
E, finalmente, a DEUS pela oportunidade e pelo privilégio que nos foram dados em compartilhar tamanha experiência e, ao freqüentar este curso, perceber e atentar para a relevância de temas que nãofaziam parte, em profundidade, das nossas vidas.








RESUMO

O presente trabalho tem como finalidade a constatação da Higiene e/ou falta dela na Merenda Escolar em Goiás. A Merenda tem como objetivo, atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, aprendizagem e o rendimento escolar dosestudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. A alimentação escolar esta voltada aos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). Há altos indicies de contaminação na água e nos alimentos, devido à falta de higiene. Ao se falar de segurança/higiene alimentar, num sentido ampliado, como elementode combate à fome, a merenda escolar assume um papel relevante, na medida em que garante parte dos nutrientes que as crianças devem ingerir numa dieta equilibrada e saudável. Por outro lado, de nada adianta oferecer alimento se este constituir fonte de doença. Sabe-se que, para muitas crianças, a merenda oferecida pela escola constitui a única refeição do dia. A higiene dos produtos alimentícios...
tracking img