Hidro - faef

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA DA AULA

O tempo real de cada fase da aula deverá variar com a duração total da aula.

AQUECIMENTO

- (de 8" a 10') — prepara o corpo para o trabalho. Previne lesões, aumenta acapacidade do corpo para receber trabalho aeróbico.
- O aquecimento aumenta a freqüência cardíaca gradualmente:
- Aumenta a temperatura corporal;
- Supre de sangue, articulações e músculos.

PARTEPRINCIPAL (TRABALHO AERÓBICO)

- (de 20’ a 25' no mínimo) - o objetivo é a elevação da freqüência cardíaca até atingir a freqüência alvo (efeito sobre o sistema cárdio-respiratório). Para atingirmoseste objetivo podemos utilizar: saltitamentos, deslocamentos, exercícios combinados para desenvolver a coordenação, ritmo, agilidade.

LOCALIZADA

- (de 10' a 15') - trabalho de força e resistênciamuscular. É importante para a "consciência corporal".
Podemos utilizar para apoio diferentes materiais: a borda da piscina, uma barra, pranchas, hidro halteres, tornozeleiras, etc.

VOLTA À CALMA- (de 5' a 8') — visa à diminuição gradativa da freqüência cardíaca até o batimento do coração voltar ou se aproximar da Freqüência Cardíaca de Repouso.
Para isso temos diversas formas de trabalho:- Alongamento:
- Relaxamento induzido;
- Trabalho com turbulência, etc.



EXERCÍCIOS:

1. Elevar os calcanhares alternadamente à altura dos glúteos. (movimentando-se no mesmo lugar e depoisem deslocamento, realizando giros para troca de direção)

2. Elevar os calcanhares alternadamente à altura dos glúteos, ainda utilizando-se dos alteres para realização de socos simultaneamentedentro da água na posição horizontal. (movimentando-se no mesmo lugar e depois em deslocamento, realizando giros para troca de direção)
3. Elevar os calcanhares alternadamente à altura dos glúteos, aindautilizando-se dos alteres para realização de socos alternados dentro da água. (movimentando-se no mesmo lugar e depois em deslocamento, realizando giros para troca de direção)

4. Movimentar as...
tracking img