hhdt

813 palavras 4 páginas
Yasmin Kristine Maukoski 4º Periodo C.C.
PRINCÍPIOS E NORMAS CONTÁBEIS
O que é princípio?
É algo que procede, a origem, fenômeno ou uma serie de fenômeno. Pode ser uma verdade fundamental comprovada.
O que são Princípios Fundamentais de Contabilidade?
É a essência das doutrinas e teorias em relação à ciência da contabilidade, busca predominar o universo profissional e cientifico do País. Estuda em sentindo amplo a ciência social, sendo em si o principal objeto de estudo o Patrimônio das Entidades.
Que são Normas Contábeis?
Regras ou guiais de orientação, usados nos Países enfim de adequar, ordenar, disciplinar e elaborar registos de demonstrações contábeis, usadas nos princípios fundamentais de contabilidade. Elas são convencionais e não fundamentais em registro de fatos e elaboração de demonstrações e informações contábeis, podendo está interpretadas em regras complementares sendo nos princípios fundamentar mostrando uma conduta ou guia de orientação para o profissional.
Qual a diferença entre Princípios Fundamentais de Contabilidade e normas contábeis?
Os princípios são de natureza da doutrina contábil tendo a vontade de escolha por parte de doutrinadores ou profissionais, são básicas e imutáveis em qualquer hora. Já as normas contábeis são convencionais e podem ocorrer modificações em qualquer hora, são também dinâmicas se modificam conforme as atividades econômicas.
Como são estabelecidas as normas contábeis?
Em vários países já há uma entidade dando apoio e trabalhando em acordo das normas, onde têm profissionais buscando regulamentar a profissão e suas regras de como trabalhar. Quase todos os países estão utilizando as normas internacionais sendo emitidas pela IASC.
Muitos países estão adotando as normas internacionais emitidas pela IASC – International Accounting Standard Committee. O que faz o IASC?
Essa entidade fundada por 11 países, tem sido usada por vários países com finalidade de estudar e haver pronunciamentos sobre os princípios e

Relacionados

  • APS- Atividade Pratica Supervisionada
    6390 palavras | 26 páginas