hbgjjkll

601 palavras 3 páginas
a) Um Banco de Dados é uma coleção logicamente coerente de dados com um determinado significado inerente. Isto significa que um conjunto aleatório de dados não pode ser considerada um Banco de Dados.
b) Um Banco de Dados é projetado, construído e composto por um conjunto de dados para um propósito específico. Existe um grupo de usuários ou algumas aplicações pré-concebidas onde estes dados serão utilizados.
c) Um Banco de Dados representa aspectos de uma parte restrita do mundo real, denominado de mini-mundo. Alterações que ocorra no mini-mundo são refletidas no Banco de Dados.
Resumindo, um BD representa uma fonte de onde informações são derivadas, possui um nível de interação com eventos que ocorrem no mundo real, e uma audiência que está interessada em seu conteúdo.
Os programadores precisam produzir aplicações precisas para conversarmos com esses dados, as aplicações precisam ter mecanismos para toda a hierarquia da empresa, abrangendo-a como um todo, um ERP, visando à integração de toda a empresa. Os analistas de sistema devem fazer projetos para o cruzamento das informações, onde com apenas um relatório podemos ter uma noção de todo o andamento dos trabalhos. Os bancos de dadas para essas aplicações devem ser projetados bem detalhadamente, verificando cada etapa, utilizando os mecanismos de classificação, relacionamentos, normatização e outros processos que visam a integridade e confiabilidade dos dados.

Robotica

Devido a várias diferenças em função de características e propriedades, existem diversas classes de robôs que se diferenciam em suas aplicações e formas de trabalhar.
Tipos de Robôs:
1. Robôs Inteligentes: são manipulados por sistemas multifuncionais controlados por computador, são capazes de interagir com seu ambiente através de sensores e de tomar decisões em tempo real. Atualmente dedica-se grandes esforços no desenvolvimento desse tipo de robô.
2. Robôs com controle por computador: são semelhantes aos robôs

Relacionados