Hauhuashdasda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual do Maranhão

Ciência do Ambiente

Engenharia Mecânica





Mavd de Paula Ribeiro Teles Cod.: 112130

Ighor Caetano Silva Ferreira Cod.:1112111Levantamento Ambiental do Posto Lava-Jato Spadocarro

























São Luis- MA

2011



Mavd de Paula Ribeiro Teles Cod.: 112130

Ighor Caetano SilvaFerreira Cod.:1112111















Levantamento Ambiental do Posto Lava-Jato Spadocarro































São Luis-MA

2011

1.IntroduçãoPoluição é uma palavra bem conhecida no mundo de hoje. Não é mais novidade para ninguém que as indústrias, os automóveis e o lixo são os piores agressores ao meio ambiente. No entanto, existemdiversos outros problemas, ainda pouco discutidos, mas com os quais a humanidade deve se preocupar.
É o caso da poluição causada pelas oficinas mecânicas, aquele serviço essencial que despeja óleo,graxa e outras substâncias químicas no chão e no esgoto, espalhando sujeira nas áreas próximas ao estabelecimento. A atividade não só prejudica a vida dos rios e lagos, como dificulta os esforços emdespoluí-los, já que as estações de tratamento trabalham com um processo biológico bastante sensível aos óleos.

Este trabalho vem justamente fazer um levantamento sobre a poluição causada pelos postoLava-Jato e trazer uma sugestão de tratamento para os possíveis danos causados a natureza.





























2.Levantamento Ambiental

O posto na qual foianalisado situa-se na Av.1 C quadra 22 do bairro do Bequimão em São Luis-MA. O principal causador da poluição é a lavagem de veículos onde resulta em uma liberação de produtos poluidores que chegaatravés de canaletas aos coletores de esgoto, podendo causar a obstrução das redes e danos aos equipamentos e instalações das estações de tratamento. Sendo os principais lançamentos responsáveis pela...
tracking img