Hans wegner ch07 lounge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Hans Wegner ch07 Lounge


Hans Wegner ch 07 Lounge
Hans Wegner
Carl Hansen & Son– 1.963

Hans Wegner produziu uma cadeira de três pernas em madeiracompensada e estofada. Uma cadeira simples e funcional, onde o conforto, a forma, a função e a inovação não foram esquecidos. A cadeira de três pés foi originalmenteintroduzida no mercado em 1963. Uma série limitada foi produzida, esta foi relançada em 1997 e após ficar 34 anos fora do mercado.

O assento e o encosto são feitos emforma de conchas, de compensado pressionado. Os três componentes dos pés são constituídos por uma construção laminada, as duas pernas dianteiras são feitos de uma peçacontínua e a perna de trás é um elemento separado. Para aumentar o conforto, a cadeira Wegner tem duas almofadas estofadas que são fixadas a estrutura com parafusos naparte de trás.

Apesar de ter somente três pés, estes se equilibram bem ao chão, impedindo de tombar. Apesar de ser baixa e não ter recursos para os braços éfácil levantar-se, aproveitando se das bordas laterais, ajudando dar o impulso para cima. É uma cadeira elegante para se usar solitariamente ou composta com outras iguais.A cadeira produzida por Hans Wegner é uma mistura de forma e função, com linhas claras e convidativas. Isso traz a idéia dos móveis da década de 60, em que ointeressante era fazer com que o olhar percorresse com um todo, e não parando em detalhes. Isso remete uma pouco da idéia do minimalismo, por isso representa-se nessacadeira muito bem as formas de grande importância dos anos 60 que até hoje fazem sucesso e são reproduzidas em sua maioria.

Giselle Juvêncio & Laura Teixeira Porto Reis
tracking img