Haha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fontes de energia:
Energia hidráulica:é a mais utilizada no Brasil em função da grande quantidade de rios em nosso país. A água possui um potencial energético e quando represada ele aumenta. Numausina hidrelétrica existem turbinas que, na queda d`água, fazem funcionar um gerador elétrico, produzindo energia.
Energia fóssil: formada a milhões de anos a partir do acúmulo de materiaisorgânicos no subsolo. A geração de energia a partir destas fontes costuma provocar poluição, e esta, contribui com o aumento do efeito estufa e aquecimento global. Isto ocorre principalmente nos casos dosderivados de petróleo diesel e gasolina e do carvão mineral. Já no caso do gás natural, o nível de poluentes é bem menor.
Energia solar:ainda pouco explorada no mundo, em função do custo elevado deimplantação, é uma fonte limpa, ou seja, não gera poluição nem impactos ambientais. A radiação solar é captada e transformada para gerar calor ou eletricidade.
Consumo de energia:
Energia hidráulica:6,1% do consumo total de energia primária e 48,6% de energia elétrica disponível para consumo final.
Energia fóssil: o consumo de energia fóssil aumentou de 16,7% para 36,8%.

Energia solar:oconsumo de energia solar atualmente é de 30% para obras residenciais, 30% em obras públicas, 30% obras industriais ou comerciais e 10% para outros tipos.

Perigos da energia elétrica: fiosdescascados,eletrodomésticos próximo a água,antenas de televisão e computadores ao serem instaladas,etc.
Energia x meio ambiente:a energia gerada pelas hidrelétricas apesar de não emitir nenhum gás, a suarepresa alaga imensas áreas (poluição); termoelétricas queimam combustível emitindo assim poluentes na forma de gases; consumo de gasolina produz gases poluentes e assim por diante.
Hidrelétricas: Ageração hidrelétrica está associada à vazão do rio, isto é, à quantidade de água disponível em um determinado período de tempo e à altura de sua queda. Quanto maiores são os volumes de sua queda,...
tracking img