Hackers e crackers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://under-linux.org/blogs/dennyroger/hacker-conheca-um-pouco-mais-sobre-essa-profissao-do-futuro-1034/

Perfil de um haker
Eles já foram considerados criminosos: invadiam, destruiam e roubavaminformações sigilosas na internet. Hoje, os hackers encontraram um espaço no mundo da legalidade. Se você curte códigos de programação e adora passar horas em frente ao computador, essa é a suaprofissão. Anote algumas dicas para se tornar um hacker do bem:

1- Experiência é fundamental: faculdade e cursos de informática são valorizados, mas o que vale mesmo é o que o hacker aprende nodia-a-dia do mundo virtual. Prática é tudo. A área muda rapidamente e o profissional precisa estar sempre antenado!

2. Espírito empreendedor: abrir a própria empresa valoriza a atuação do hacker ético.Realizar estudos sobre programas na internet e participar de conferências também ajudam no currículo. Colaborar com investigações policiais sobre crimes virtuais abre portas.

3. Principais áreas deatuação: os profissionais dessa área podem realizar avaliações de segurança (testes de invasão que simulam o ataque de um cracker e que mostram a fragilidade dos sistemas), auxiliar a polícia eminvestigações de fraudes virtuais. Também podem pesquisar e desenvolver novas táticas para barrar as invasões na internet.

4. Salário: no começo da carreira, um analista júnior pode ganhar entre 2 e 3mil reais. Em poucos anos, o hacker com experiência pode receber mais de 8 mil reais pelos seus serviços. Esse valor pode aumentar de acordo com a experiência e competência do profissional.


Perfildo Harker
Resumidamente, o que consta no código de ética de um hacker?
Podemos resumi-lo em dois princípios: a liberdade para criar o que gosta e a colaboração. Por isso, a maioria deles usa,desenvolve e defende softwares livres.
Outro ponto importante está no conhecimento e aperfeiçoamento de sua capacidade e autonomia. O hacker não se prende a títulos; seu maior mérito está em doar sua...
tracking img