Hacker, cracker e seus subtipos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 HACKER 4

3 CRACKER 5

4 SUBTIPOS 6
4.1 NEWBIE 6
4.1.1 LUSER 6
4.1.1.1 LAMER 6
4.1.1.1.1 WANNABE(OU WANNABEE) 7
4.1.1.1.2 HACKER 7
4.1.1.1.3 CRACKER 7
4.1.1.1.4 WAR DRIVER 74.1.1.1.5 CARDER 8
4.1.1.1.6 PHREAKER 8
4.1.1.1.7 LARVAL STAGE 8

5 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

Sendo a Universidade um ambiente acadêmico, com uma carga de responsabilidade social e educacional imensa, logo fica claro o papel de imbuir em seus discentes o conhecimento dos hackers com a vontade de contribuir com a evolução da sociedade e do mundo.O objetivo de o presente trabalho abordar de forma sucinta os subtipos de hacker e cracker expondo em linhas gerais suas características principais de forma a evidenciar suas peculiaridades e diferenças, fazendo com que os alunos eleitores saibam que existem subtipos de hackers e crackers. Entretanto, ao final pretende-se destacar um como sendo bom e o outro como mal em nossasociedade.

HACKER

Ao contrário do que se imaginam hackers são profundos conhecedores da informática e usam todo esse conhecimento a fim de tornar a informática acessível a todos. Uma prova disso são os softwares livre desenvolvidos por hackers como Linus Torvalds, criador do Linux e o Richard Stallman, considerado o pai do software livre, apesar de alguns hackers iremde encontro à lei, eles são movidos com a intenção de promover o conhecimento e auxilio de terceiros, mas nunca para autopromoção ou destruição do trabalho alheio. Em linhas gerais hackers e o indivíduo que domina uma área independentemente de qual seja.
Os hackers são pessoa inteligente que usam sua inteligência para o bem, muitos hackers são contratados por sites para que descubramvulnerabilidades que crackers poderá utilizar para invadir esses sites, neste caso os hackers esta realizando uma boa ação, pois esta ajudando o site a se tornar mais seguro.
Há ainda uma visão que coloca o hacker como um pesquisador, alguém que busca sempre aprimorar seus conhecimentos através do estudo de sistemas alheios.
Essa palavra hacker andou ao longo do caminhoaté chegar aqui. Originalmente (segundo Jargon File) denominava carpinteiros que faziam moveis com machados “hack” e a onomatopéia para essa ferramentas em inglês. Nos anos 40 e 50 o vocábulo hacker era usado para categorizar radio amadores e hobbystas de mecânica ou eletrônica. Já na década de 70 o nome se popularizou como sinônimo de programador e especialista em computadores.CRACKER

Cracker não é aquela Cracker não é aquela bolachinha salgada e saudável, muito pelo contrário, cracker deriva do verbo em inglês “to crack”, que significa quebrar, segundo algumas fontes. São os aficionados por informática que utilizam seu grande conhecimento na área para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes, códigos de programas e demais ações com finscriminosos. Um Cracker dificilmente trará algum beneficio, pois em alguns casos pode significar pirata virtual. A palavra cracke pode classificar programas que tiveram seu código fonte, licença de uso ou chave de registro alterado, esse tipo de programa geralmente é alterado para que versões shareware, Trial, ou demo funciona de forma completa, sem que usuário necessite comprar sua licença.O cracker é uma pessoa inteligente, porém sem ética ou sem escrúpulos, pois usa essa inteligência para o mal.
Muitas vezes crackers são excelentes programadores e podem criar programas que infectem ou destruam completamente sistemas alheios sem deixar vestígios.
Mas oque os cracker ganham em invadir sites e prejudicar a vida de muita gente??
Os crackers...
tracking img