Habitos das pessoas eficazes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM Tecnologia em PROCESSOS GERENCIAIS

JAMIL BATISTA DOS SANTOS









CASO INDUSTRIA ROLEX LTDA





















Cuiabá – MT
2011


JAMIL BATISTA DOS SANTOS









CASO INDUSTRIA ROLEX LTDA











Trabalho apresentado ao Curso deTecnologo em Gestão de Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Finanças Corporativas


Profs(a). Helenara R. Sampaio, Luiz da Silva, Joenice L. Diniz, Régis Garcia


















Cuiabá – MT
2011
INTRODUÇÃO


It is a fact that the consequences of all important managementdecisions, financial and otherwise, are immediately and/or eventually will be reflected in the financial performance of the business enterprise.A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes.
Planejando e análisando os investimentos, podemos gerenciar uma empresa, ecom certeza melhorar seu desenpenho.
A administrativa pode ser considerada como o coração da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, conseguindo dar informações essenciais aos seus diretores.
Administração financeira cuida de planejamento, analise de investimentos, política de crescimento, financiamento, contabilidade, etc.
Épor falta de planejamento e controle financeiro é que muitas empresas quebram no terceiro ano de sua existência, apresentando insuficiência e inexistência de suporte financeiro para sua organização, sendo indiscutivelmente necessárias de informações do Balanço Patrimonial, no qual se contabiliza estes dados na gestão financeira, se analisando detalhadamente para a tomada de decisão.A falta da administração financeira adequada pode causar os seguintes problemas:
Não ter as informações corretas sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras. Isso ocorre porque não é feito o registro adequado das transações realizadas;
Não saber se aempresa está tendo lucro ou prejuízo em suas atividades operacionais, porque não é elaborado o demonstrativo de resultados.
Não calcular corretamente o preço de venda, porque não são conhecidos seus custos e despesas.
Não conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos, bem como o volume e o destino dos pagamentos, porque não é elaborado um fluxo decaixa, um controle do movimento diário do caixa.
Não saber o valor patrimonial da empresa, porque não é elaborado o balanço patrimonial.
Não saber quanto os sócios retira de pró-labore, porque não é estabelecido um valor fixo para a remuneração dos sócios.
Não saber administrar corretamente o capital de giro da empresa, porque o ciclofinanceiro de suas operações não é conhecido.
Não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não existe um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).
Poucas pessoas têm experiência em administração financeira, e isso interfere nos resultados.
Muitas vezes, as atividadessão iniciadas com pequena dimensão e, conforme os negócios se desenvolvem, a administração financeira não acompanha o crescimento da empresa porque os gestores não têm conhecimentos necessários nesta área de gestão e se envolvem excessivamente com a produção.
Mas, no geral a administração financeira serve para manusear da melhor forma possível os recursos financeiros e tem...
tracking img